LogTalk LogTalk

Palmas ganhará terminal de cargas

Publicado em 16/04/2012

A assessoria de imprensa da Superintendência Regional do Centro-Oeste/SRCO da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) anunciou a contratação da Empresa Técnica Engenharia para realizar os estudos geotécnicos que permitirão a elaboração dos projetos da obra e licitação para construção do Terminal de Logística de Cargas (TECA) no Aeroporto Internacional Lysias Rodrigues, em Palmas. Este é o primeiro passo para a construção do terminal na capital tocantinense, ampliando ainda mais o multimodal de transportes em implantação no Estado.

Juntamente com a Ferrovia Norte Sul, que já se encontra em condições de operações a partir do pátio de Palmas/Porto Nacional até Açailândia-MA e de lá até o Porto de Itaqui em São Luis-MA (e com previsão de entrar em operação o trecho Palmas/Porto Nacional a Anápolis-GO até julho), o sistema rodoviário estadual e federal e a Hidrovia Araguaia/Tocantins, o Terminal de Logística de Cargas do Aeroporto de Palmas coloca o Tocantins em situação privilegiadíssima quanto à distribuição de produtos para abastecer o Centro Norte e o Nordeste brasileiros.

Quando concluído o TECA de Palmas deverá gerar 200 empregos diretos e 600 indiretos e terá capacidade para movimentar até 15 toneladas de produtos/mês. A previsão é que sejam investidos na obra R$ 3 milhões por parte da Infraero, sem contrapartida do Estado