Assinatura Premium Assinatura Premium

Panalpina cria Energy Solutions para atender às maiores demandas de logística do mundo

Publicado em 10/09/2014

A Panalpina realizou a fusão das atividades das áreas de Panprojects e Petróleo e Gás para criar a Panalpina Energy Solutions, serviço especializado que desenvolve soluções de transporte customizadas para os projetos de energia mais ambiciosos do mundo. Hans Toggweiler, que trabalha na empresa há diversos anos, será a pessoa encarregada de liderar a nova divisão.

Em seu mais recente movimento na busca de melhorias e excelência operacional, a Panalpina fundiu as duas atividades distintas para criar um novo serviço especializado para o setor de energia. A Panalpina Energy Solutions oferece aos clientes acesso a uma força global de profissionais qualificados com o conhecimento, experiência e recursos à disposição para atender às necessidades dos projetos mais complexos de logística. “O uso combinado dos nossos recursos nos torna ainda mais fortes e oferece aos nossos clientes um serviço com a escala, abrangência e capacidade que correspondem à ambição de seus projetos”, destaca Peter Ulber, CEO da Panalpina.

A divisão conta com mais de 2.200 funcionários dedicados, que criam soluções de transporte de ponta a ponta, de acordo com a necessidade individual em todo o ciclo de vida, desde a exploração até o processamento final. Eles são especialistas em atendimento e planejamento meticuloso, execução e monitoramento envolvidos na logística da indústria de energia.

“O novo grupo se baseia na herança da Panalpina e combina nossos pontos fortes em grande escala de projetos industriais e do segmento de petróleo e gás. Ele criará sinergias, fortalecerá as operações, aumentará a eficiência e melhorará o serviço prestado aos clientes”, ressalta Hans Toggweiler, chefe global do segmento recém-criado.

Toggweiler vinha apoiando a Panalpina como consultor e tem uma grande experiência em projetos do segmento de energia. Trabalhou para a Panalpina há mais de 32 anos, em várias funções, em Zurique, Nova York, Houston e Morristown. Em 1998, juntou-se à Deutsche Post DHL como CEO de Agenciamento de Cargas para a América do Norte e Américas e, em 2010, assumiu o cargo de CEO para as operações globais da DHL  para Projetos Industriais e Petróleo e Energia, que ocupou até 2013.