LogTalk LogTalk

Panasonic conclui compra da Blue Yonder em investimento de U$ 8,5 bilhões

Publicado em 22/09/2021

De acordo com as empresas, a aquisição acelera a Autonomous Supply Chain ao aliar tecnologias para fornecer cadeias de suprimentos mais inteligentes e conectadas, bem como um comércio multicanal otimizado


Arte: Reprodução

A Panasonic Corporation anunciou nesta terça-feira (21) a conclusão do processo de aquisição da Blue Yonder, fornecedora de plataformas de atendimento digital de ponta a ponta. A Panasonic comprou 80% das ações restantes da Blue Yonder, o que se soma aos 20% da Panasonic adquiridos em julho de 2020. O investimento avalia a Blue Yonder em US$ 8,5 bilhões.

Desde o anúncio da Panasonic da compra de todas as ações em abril deste ano, a aquisição completou os procedimentos de autorização antitruste e recebeu aprovação de autoridades regulatórias nos Estados Unidos e em outros países.

Apesar da transação, a marca Blue Yonder permanecerá e o negócio funcionará dentro da Panasonic Connected Solutions Company. O CEO da Blue Yonder, Girish Rishi, e toda a equipe de liderança seguirão na empresa.

A aquisição acelera a visão compartilhada entre a Panasonic e a Blue Yonder para Autonomous Supply Chain. Ao unificar as tecnologias de sensores e dispositivos edge da Panasonic com as soluções de planejamento, execução e comércio alimentados por Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) da Blue Yonder, as empresas podem criar estratégias de comércio eletrônico, lojas varejistas, armazéns, transporte e locais de trabalho conectados.

De acordo com as empresas, a oferta ponta a ponta exclusiva oferece aos clientes visibilidade, controle e orquestração ilimitados, além de permitir que eles conduzam operações em tempo real, forneçam experiências superiores aos clientes e ofereçam resultados de negócios mais rentáveis.

“Com a crescente frequência e impacto de interrupções na cadeia de suprimentos, as empresas precisam de dados e visibilidade para tomar decisões operacionais em tempo real. A tecnologia Edge da Panasonic, com os recursos de IA/ML da Blue Yonder, combina dispositivos IoT e uma plataforma alimentada por IA para coletar e analisar dados com maior rapidez e insight. Os recursos da Panasonic e a inovação da Blue Yonder acelerarão o desenvolvimento das ferramentas que os clientes precisam para antecipar e prevenir interrupções, além de dar autonomia a sua cadeia de suprimentos. A aquisição da Blue Yonder pela Panasonic é um indicativo do que está por vir.” – Simon Ellis, Program Vice President, IDC.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL COM FOCO NO CLIENTE

Segundo a Panasonic, a aquisição melhora a transformação digital da empresa e o foco no cliente. O Grupo Panasonic mudará para um sistema de holding em 1º de abril de 2022, centrado em negócios estratégicos em áreas-chave como o fornecimento de inovação e automação da cadeia de suprimentos. Por meio dessa transformação, a Panasonic tem como objetivo contribuir para a realização de uma sociedade sustentável, por meio do uso mais eficiente dos recursos globais limitados.