Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Panasonic e Blue Yonder estendem parceria estratégica para acelerar a cadeia autônoma de suprimentos

 

Publicado em 19/06/2020

A Panasonic faz investimento estratégico de 20% em ações da Blue Yonder; investimento impulsiona as atividades das duas empresas no Japão

 

A Panasonic Corporation anunciou que está fazendo um investimento de capital na Blue Yonder - fornecedor de software de ponta a ponta de cadeia de suprimentos. O investimento, por meio de uma venda secundária de ações, valoriza a Blue Yonder a um valor corporativo de US$ 5,5 bilhões. Baseia-se em um forte relacionamento estratégico entre as duas empresas, incluindo uma joint venture no Japão anunciada em abril de 2019. A Panasonic terá uma participação minoritária de 20% e um assento no Conselho de Administração da Blue Yonder.

A expansão da parceria entre a Panasonic e a Blue Yonder acelerará a promessa da Autonomous Supply Chain™ (Cadeia de Suprimentos Autônoma™). Aproveitando a vantagem através da Internet das Coisas (IoT), a plataforma da Blue Yonder usa o Machine Learning para conduzir decisões empresariais mais rápidas e de contextos sensíveis - tudo para fornecer resultados autônomos do supply chain.

A Blue Yonder e a Panasonic combinarão recursos e trabalharão em estreita colaboração com empresas parceiras no Japão para impulsionar o crescimento vendendo as soluções Luminate ™ Blue Yonder e lançando soluções desenvolvidas em conjunto na plataforma Blue Yonder Luminate que aprimoram  a capacidade dos clientes para previsão de oferta e demanda , otimização do inventário e da mão-de-obra, e racionalização das operações comerciais.

“As cadeias de suprimentos modernas enfrentam uma série de desafios, incluindo a demanda de mudanças rápidas, a hiper personalização das necessidades dos consumidores, a escassez de mão de obra e as ineficiências operacionais. Por isso, desenvolvendo ainda mais nosso relacionamento com os especialistas em software da Blue Yonder, acredito que conseguiremos fazer contribuições maiores e mais transformadoras para um número maior de clientes”, afirmou Yasu Higuchi, Representative Director of Panasonic Corporation e CEO da Panasonic’s Connected Solutions Company. "Para isso, pretendemos obter um entendimento mais profundo das soluções globais avançadas e do modelo de negócios da Blue Yonder, para que possamos aumentar e elevar ainda mais nossa capacidade de soluções. Com essa colaboração, pretendemos nos tornar um fornecedor líder global de inovação de processos na linha de frente.”

“Estou empolgado com esta colaboração para concretizar nossa visão conjunta da cadeia de suprimentos digital - onde a plataforma da Blue Yonder se sincroniza com as ofertas de ponta da Panasonic para oferecer resultados de negócios mais autônomos e bem-sucedidos para varejistas, fabricantes e provedores de logística”, disse Girish Rishi, CEO da Blue Yonder. "Estamos ansiosos para trabalhar em nossa joint venture no Japão para oferecer um enorme valor para o cliente".

Segundo Kazuhiro Tsuga, CEO da Panasonic Corporation, acredita que esse investimento é uma etapa vital para a transformação dos negócios que a Connected Solutions Company da Panasonic está realizando. Até agora, a Connected Solutions Company assumiu a liderança na promoção da cultura corporativa e das reformas no estilo de trabalho e, com esse investimento, agora estamos investindo na transformação de nosso atual modelo de negócios. Especificamente, adicionaremos o fornecimento de software, consultoria e serviços ao nosso modelo de negócios tradicional de venda de hardware. Isso nos permitirá apoiar inovações fundamentais no campo da cadeia de suprimentos - muitas das quais foram destacadas como de missão crítica em meio às interrupções do COVID-19 - e, assim, nos permitem desenvolver nossas soluções para enfrentar diretamente os desafios de nossos clientes. Estou certo de que este é um passo ousado na direção certa.

Os clientes globais da Blue Yonder incluem muitas das marcas líderes em fabricação, varejo e logística, incluindo Best Buy, BP, Caterpillar, Coca-Cola, DHL, Lowes, Mercedes Benz, PepsiCo, Procter & Gamble, Starbucks, Unilever e Walmart. No centro das soluções da Blue Yonder está a Luminate Platform de ponta a ponta, que oferece experiências de atendimento digital sem interrupções, através de Inteligência Artifical que potencializa o suprimento, planejamento da demanda e a orquestração da execução.

A New Mountain Capital e os fundos administrados pela Blackstone (“Blackstone”) continuam sendo acionistas majoritários. A New Mountain mantém a maior parte de seu investimento original e a Blackstone continua a realizar todo o investimento na Blue Yonder. Ambos os acionistas continuam totalmente comprometidos em apoiar a visão estratégica da Blue Yonder.

 

 

 

Veja também: