Assinatura Premium Assinatura Premium

Para empresas: app da TruckPad facilita a busca por caminhoneiros autônomos

Publicado em 03/03/2020

Ferramenta, agora no mobile, permite que profissionais de logística registrem suas demandas em apenas 15 segundos

 

Buscando facilitar e modernizar cada vez mais o mercado de logística, TruckPad, a maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas da América Latina, está lançando um aplicativo voltado para transportadoras. A novidade permite que empresas encontrem, em pouco tempo e com custo reduzido, caminhoneiros autônomos para realizar seus fretes. Até então, o serviço para transportadoras funcionava apenas por meio do site. Com o aplicativo, pioneiro no país, passa a ser possível registrar a demanda por caminhoneiros no sistema em apenas 15 segundos.


“Temos cerca de 230 milhões de smartphones ativos no país - número maior do que o de habitantes - e estudos mostram que 80% dos brasileiros usam o WhatsApp pelo menos uma vez a cada hora. Com o novo app estamos trazendo a revolução que já afeta bancos, formas de pagamentos e até contato com empresas para a logística.” - Marcos Machado, Chief Growth Officer do TruckPad.

 

Expectativa

Espera-se que 10 mil transportadoras utilizem a nova ferramenta, em apenas seis meses. A plataforma possui integração direta com o WhatsApp, então é possível contatar o motorista em segundos, por mensagem ou ligação. O app já está disponível para download na Google Play Store, na versão Android, e em breve haverá também para IOS.

 

“Temos cerca de 220 mil transportadoras no Brasil e a maior parte delas são pequenas e médias empresas. Sabemos que os profissionais passam muito tempo fora do escritório e, por isso, uma solução móvel era essencial para localizarem e contratarem rapidamente os motoristas que precisam para transportarem suas cargas.”

 

O aplicativo para motoristas da TruckPad

A versão do aplicativo para caminhoneiros já conta com mais de 1,2 milhão de downloads e 400 mil motoristas autônomos cadastrados. O TruckPad movimentou cerca de R$700 milhões em frete em 2019, e planeja chegar a R$ 2 bilhões este ano, bem como quadruplicar seu quadro de funcionários. Além disso, no ano passado, a empresa recebeu um aporte da gigante chinesa Full Truck Alliance (FTA), maior plataforma da China para conectar motoristas de caminhões a cargas e serviços.

 

“O TruckPad nasceu para fazer uma revolução no setor de logística. Começamos pelos caminhoneiros, em um momento em que o uso de smartphones era muito reduzido. Agora, trazemos a mesma facilidade para as empresas de transportes. Nosso objetivo é sermos parceiros essenciais e estratégicos para todas as etapas da cadeia do transporte, aumentando a produtividade e melhorando os resultados das transportadoras.” - Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad.