Assinatura Premium Assinatura Premium

Parceria da Blue Yonder vai acelerar a transformação do supply chain na nuvem

Publicado em 22/10/2020

Conjuntos de ferramentas serão fornecidos para responder ativamente às interrupções no supply chain


                                                                              
A Blue Yonder expandiu a parceria que tinha com a Accenture (NYSE: ACN) e, assim, vai acelerar a transformação do supply chain na nuvem, ajudando os clientes do varejo, bens de consumo e indústrias de alta tecnologia a superar a incerteza com as transformações inteligentes da cadeia de suprimentos, centrada no cliente.

Pesquisa da Accenture mostra que 76% dos executivos e os profissionais operacionais de supply chain da C-Suite concordam que o seu negócio acelerará a sua transformação digital, incluindo sua ênfase no uso na nuvem. Ao expandir a parceria com a Blue Yonder, a Accenture expandirá e ampliará sua prática de supply chain e operações com novas capacidades e habilidades para atender a esta demanda.

 

"As empresas estão sob grande pressão para reimaginar e transformar o seu supply chain para ser mais responsivo, eficiente, sustentável e resiliente ao permitir o crescimento orientado para um propósito, além de priorizar a nuvem no centro dos seus esforços. A expansão de nossa parceria com a Blue Yonder fornecerá aos nossos clientes conjuntos de ferramentas e visibilidade para responder ativamente às interrupções em suas cadeias de suprimentos, ao mesmo tempo em que fortalece a abordagem da nuvem como um princípio fundamental da transformação da cadeia de suprimentos digitais." - Kris Timmermans, diretor executivo sênior da Accenture e líder global de cadeia de suprimentos e operações.

 

Com a parceria, a Accenture e a Blue Yonder ajudaram uma ampla gama de clientes em todo o mundo a enfrentar os desafios mais urgentes na cadeia de suprimentos com soluções baseadas em nuvem. Por exemplo:

  • A Accenture e a Blue Yonder colaboraram para ajudar a Essity, uma empresa de saúde e cuidados pessoais na Europa e na América do Norte, a instalar uma torre central de controle de transporte durante a pandemia COVID-19 para ganhar transparência e aumentar a eficiência. Como resultado, a Essity foi capaz de mitigar o impacto nos seus negócios por meio de melhores processos de tomada de decisão, ajudando a empresa a superar a concorrência. A transformação da cadeia de suprimentos ajudou a construir resiliência e forneceu dados e análises críticas em tempo recorde.
  • A Accenture e a Blue Yonder também trabalharam em conjunto com a empresa líder de serviços de alimentos e embalagens Pactiv para fornecer uma verdadeira gestão do supply chain end-to-end, desde o planejamento até a conformidade, armazéns e transporte. O sistema e abordagem de última geração permitiram que a Pactiv otimizasse a tomada de decisões em toda a cadeia de suprimentos, impulsionando eficiências operacionais, serviço robusto ao cliente e a economizar dezenas de milhões de dólares por ano.

 

"A pandemia COVID-19 destacou a necessidade de visibilidade da cadeia de suprimentos em tempo real e a capacidade de planejar e adaptar-se de forma proativa às circunstâncias em mudança. Juntamente com a Accenture, impulsionaremos maior valor ao cliente com metodologias comprovadas que ajudam as empresas a alcançar suas visões de cadeias de suprimentos resilientes, colocando a nuvem no centro." - Mark Morgan, vice-presidente executivo de negócios globais da Blue Yonder.


A Accenture e a Blue Yonder continuarão a fornecer conhecimentos e soluções avançadas da cadeia de suprimentos em toda a cadeia de valor, desde o planejamento até a logística; fornecendo visibilidade de ponta a ponta, enquanto acelera as jornadas dos clientes existentes para uma arquitetura em nuvem mais econômica e ágil. Com base em sua profunda experiência em serviços em nuvem, a Accenture anunciou recentemente a criação do Accenture Cloud First, um novo grupo multisserviço de 70 mil profissionais de nuvem, com um investimento de US$ 3 bilhões em três anos.

Aproveitando a profunda experiência e tecnologia do setor da Accenture e a rede global de centros de inovação, as empresas também desenvolverão conjuntamente ofertas inovadoras da cadeia de suprimentos adaptadas ao seu propósito, aproveitando a plataforma Luminate™,  baseada na nuvem da Blue Yonder, em execução no Microsoft Azure Cloud. A força combinada das empresas em Inteligência Artificial e Machine Learning permitirá a criação de novas soluções que ajudem os clientes conjuntos a alcançar: visibilidade e colaboração em toda a rede, execução automatizada, melhor planejamento de demanda e oferta, gerenciamento otimizado de estoque e melhor conformidade.