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Parceria entre Direct Shopping e BX LOG completa um ano de operações

Publicado em 13/10/2016

A Direct Shopping está completando um ano de contrato com o operador logístico BX LOG, uma parceria que envolve desde a armazenagem, gestão do estoque, processamento de pedidos, picking e fulfillment customizado, com distribuição de produtos e cartões-presentes para todo o Brasil. Por mês, opera-se na BX LOG mais de 5.000 cartões-presentes e 3.500 notas fiscais.

Um dos destaques na operação da Direct Shopping é a distribuição, via entrega expressa, dos cartões-presentes emitidos pela empresa. De acordo com o diretor de Negócios da BX LOG, Mauro Henrique Pereira, a operação oferece mais vantagem, em termos de custo total, em comparação à feita por outros meios. “Proporcionamos uma série de indicadores à Direct Shopping, que permitem à empresa manter o elevado nível de serviço, que vai desde o cumprimento do prazo de entrega à disponibilidade do comprovante via sistema da empresa ao ressarcimento, até 60% mais rápido do que o fornecido pelo mercado, em casos de extravios de mercadorias. Essa garantia permite à Direct Shopping a transparência necessária em sua relação com o cliente final e o cliente corporativo.”

Pereira explica que, de acordo com o produto, o operador faz a distribuição via modal rodoviário, aéreo ou fluvial e que, diariamente, é feita a notificação à Direct Shopping com os comprovantes da entrega ou as ocorrências para tomada de decisões.

A Direct Shopping, segundo o diretor José Neto, realizava essa operação com o apoio de várias transportadoras, com diferentes níveis de serviço, o que era um dificultador da manutenção de um bom atendimento aos clientes. “Foi imperativo mudar essa situação, para dar um atendimento uniforme e de alto nível a nossos clientes.”

A entrada da BX LOG como gestora de toda a operação deu à Direct Shopping uma significativa melhora no retorno das informações de campo, o que possibilitou maior agilidade na tomada de decisão, com relação às ocorrências e pendências de entregas em todo o territorio nacional.

“Passamos a atender todos os acordos de nível de serviço (Service Level Agreement (SLA)) dos nossos clientes corporativos, minimizando as reclamações dos premiados e associados das diversas campanhas em andamento. Fomos impactados positivamente em uma operação tão sensível como a de entregas em uma área tão abrangente e, agora, temos maior visibilidade e poder de decisão”, completa José Neto.

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