LogTalk LogTalk

Patrus Transportes investe R$ 5 milhões e adquire 60 novas carretas

Publicado em 30/07/2014

Os veículos atenderão todas as rotas utilizadas nas coletas, transferência de mercadorias entre filiais e entregas de grandes volumes

A Patrus Transportes sempre busca investir na qualidade de sua infraestrutura para garantir o melhor atendimento. Pensando no aumento do volume de cargas, previsto para o segundo semestre deste ano, a empresa adquiriu 60 novas carretas da marca Guerra, semirreboque plano com três eixos e capacidade para transportar 30 paletes. Foram investidos cerca de R$ 5 milhões na compra.

As novas carretas atenderão todas as rotas utilizadas nas coletas, transferência de mercadorias entre filiais e entregas de grandes volumes. Em 2013, foram adquiridas 100 carretas novas para atender o aumento das entregas, que crescem a cada ano. No ano passado, a Patrus Transportes possuía mais de 1,2 mil carros na sua frota, entre veículos próprios e agregados, e um total de 559 carretas. De janeiro a abril de 2014, soma-se quase 1,3 mil carros na frota da Patrus Transportes e 619 carretas, incluindo as 60 que foram compradas.

Terminais de atendimento
Além do investimento na frota, a Patrus Transportes também está modernizando e ampliando alguns de seus terminais. No Estado mineiro, a filial de Pouso Alegre foi ampliada para 1.050 m², totalizando 3.000 m². O terreno possui 9.000 m² de área total, com plataforma elevada e 21 docas para carga e descarga, sendo que duas dessas possuem arranjos especiais para veículos de entregas de pequenos volumes para Entrega Porta a Porta (EPP).

Em Juiz de Fora, a unidade será reinstalada em novo endereço a partir de agosto, com ampliação para 3.000 m² de plataforma. Já a filial de Conselheiro Lafaiete está em obras para ampliar o espaço de plataforma em 900 m². Na região Sul do País, a filial de Caxias do Sul também será ampliada para melhorar a qualidade e a agilidade nos processos de transporte de carga.

Na Bahia, a filial de Feira de Santana passará a atender em novo endereço, com um terreno de, aproximadamente, 29 mil m² e galpão de cargas duplo com 7.500 m², totalizando 8.200 m² de área construída. O terminal contará com plataforma elevada com 25 docas e rampa própria para veículos de pequeno porte na distribuição dos volumes EPP. Além disso, contará com células operacionais estrategicamente localizadas próximo às áreas de docas e triagem. Além de garantir agilidade no carregamento e descarga de mercadorias, a localização favorecerá os deslocamentos para entregas no sentido Salvador-Feira de Santana e, ao mesmo tempo, permitirá acessos facilitados às principais rodovias. A nova localização também contribuirá para evitar o fluxo de veículos pesados, na região central do Estado.

Também está prevista para agosto a ampliação da unidade de Colatina, de 840 m² para 1.930 m², e a nova localização do terminal de Vitória da Conquista. Por fim, o hub em Campinas está implantando a estrutura de porta-paletes, para garantir mais qualidade nos serviços prestados.