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Pedágio: Repom identifica alta na procura por soluções de pagamento digitais

 

Publicado em 02/12/2021

Marca da Edenred Brasil registrou crescimento no número de contratações da solução Gestão de Vale-Pedágio, que permite pagamento por meio de tags ou cartões


Foto: Divulgação

A Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, identificou aumento no volume de contratações de sua solução Gestão de Vale-Pedágio, que é aceita em 100% das praças do Brasil e possui tecnologia de integração simples. Além de se adequar à legislação vigente, o serviço funciona com o uso de tags ou cartões, que permitem menor interação com dinheiro, mais controle e redução de custos. Ao comparar os sete primeiros meses de 2021 com todo o ano de 2019, pré-pandemia, houve aumento de 24,2% de novos contratos.

Além da alta no volume de contratações, a Repom registrou aumento no valor médio do gasto com pedágio. Na comparação entre janeiro a julho de 2021, com todo o ano de 2019, o crescimento foi de 13,5%.

“Com a Gestão de Vale-Pedágio, oferecemos aos nossos clientes integração com o roteirizador e relatórios gerenciais, que permitem a tomada de decisões mais rápidas e assertivas”, ressalta Vinicios Fernandes, diretor de Produtos e Desenvolvimento de Negócios da Repom.

O aumento da procura por soluções de pagamento de pedágio pelas empresas também pode ser associado à maior necessidade digitalização do setor devido à pandemia de covid-19. “Atualmente, 80% das empresas brasileiras estão em estágio inicial de digitalização, de acordo com a KPMG. Apesar disso, alguns processos foram acelerados desde o ano passado e tornou-se ainda mais emergencial a implementação de tecnologias”, adiciona Fernandes.

Entre os relatórios oferecidos pela Repom aos clientes, estão que apoiam no controle de custos e opções de viagem, com ferramentas de roteirização com informações atualizadas das praças de pedágio e seus respectivos valores, e outros que compreendem os status de vales-pedágios emitidos pelo cliente, descargas e cancelamentos de viagens, além de movimentações de créditos e débitos na respectiva conta.

 

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