Assinatura Premium Assinatura Premium

Pedidos da ID Logistics crescem 40% na Black Friday 2017

Publicado em 28/11/2017

Foco da empresa foi atender a necessidade dos clientes, especialmente os dedicados ao e-commerce e varejo

A Black Friday 2017 mobilizou durante semanas, na Europa, Ásia e América Latina, grande parte das atividades do grupo ID Logistics. A data, que nos últimos anos aumentou a importância no calendário de consumo, representa um desafio para gerir um grande volume de pedidos em tempo recorde.

A campanha exigiu uma preparação excepcional, incluindo a contratação e formação de pessoal temporário extra, a organização específica do serviço de transporte e a ampliação para três turnos em algumas plataformas. O objetivo foi atender às necessidades dos clientes, especialmente aqueles dedicados ao e-commerce e varejo.

Esse pico de consumo afetou diretamente clientes do grupo especializados em e-commerce, como Cdiscount, Nespresso, Privalia ou Vente Privée, que viram o volume de pedidos triplicar em relação aos períodos normais de atividade. A campanha teve também um forte impacto em clientes de varejo tradicional e multi-canal (no Brasil, Europa e China), no setor eletroeletrônico (Media Markt, Boulanger), têxtil e moda (Grupo Cortefiel) e cosméticos (Yves Rocher).

Em entrevista à assessoria de imprensa da empresa, o presidente e CEO da ID Logistics, Eric Hémar, afirmou que a operação Black Friday é um exemplo do valor de uma organização logística estável. “Estamos muito orgulhosos por apoiar o desenvolvimento de negócios de muitos clientes de nível superior em todo o mundo e, claro, agradecemos a confiança depositada na ID Logistics.”