Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Penske Logistics é contratada pela LG para impulsionar distribuição de seus produtos

 

Publicado em 30/08/2011

Parceria com a Penske Logistics otimiza a disponibilidade de produtos para o consumidor

A Penske Logistics foi contratada pela LG Eletronics para ser a operadora logística que impulsionará o processo de armazenamento e distribuição de seus produtos no Brasil. Pelos termos do acordo firmado entre as companhias, a LG ocupará três centros de distribuição gerenciados pela Penske Logistics, localizados em Cajamar (São Paulo) com 37.500 m2 de área, em Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco) com 13.000 m2 de área e, por último em Salto (São Paulo) com uma área total de 33.000 m2reservada exclusivamente para o estoque de produtos LG.

“A decisão pela Penske Logistics ocorreu devido à superioridade técnica, larga experiência no setor de eletroeletrônicos, instalações que contemplam os altos padrões exigidos pela LG, além de os Centros de Distribuição estarem localizados em pontos estratégicos para o escoamento dos produtos LG”, afirma Carlos Neto,  gerente de Logística da LG Electronics Brasil.

A estrutura logística da LG Brasil, com a parceria com a Penske Logistics, é composta por duas plantas da própria LG e um total de quatro Centros de Distribuição, que atendem todo o território nacional. Esta estrutura, com plantas no Norte, Nordeste e Sudeste, permite que a LG tenha grande disponibilidade de produtos para todas as regiões com tempo de entrega reduzido, garantindo assim a satisfação dos consumidores.

Para a Penske Logistics, esse novo contrato firmado com a LG Brasil demonstra a expertise da companhia em ser uma operadora logística focada no mercado de eletroeletrônicos no Brasil. “Estamos felizes em anunciar essa parceria com a LG Brasil e auxiliá-los a crescer em um mercado como o brasileiro”, afirma Paulo Sarti, diretor-presidente da Penske Logistics no Brasil.

“Nossa análise estratégica do mercado logístico brasileiro, alinhado ao portfólio de produtos e necessidades mercadológicas da LG, apontou que a importância da dispersão geográfica dos centros de distribuição da LG Brasil para superar os desafios logísticos e ter maior agilidade para a entrega dos produtos. Temos uma operação bem sucedida desde o primeiro dia”, conclui Sarti.

A Penske Logistcs irá manejar mensalmente diversas linhas de produtos LG incluindo TVs, DVDs, Lavadoura, Refrigeradores entre outros. Para assegurar uma operação logística eficiente, a companhia contratou 320 pessoas para suportar os três centros de distribuição anunciados, além de oferecer à LG ferramentas de monitoramento em tempo real dos armazéns e fluxo logístico dos produtos, permitindo à LG Brasil acompanhar de forma transparente o processo de distribuição em todo o Brasil.

 

Veja também: