ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

BYD

 

e-Galpão

 



Penske Logistics gerencia novo centro de distribuição do Makro, no Paraná

Publicado em 29/04/2019

Novo CD foi desenvolvido para ter dois formatos de distribuição de logísticas como staple stock e cross docking

A Penske Logistics, responsável pelo gerenciamento do centro de distribuição do Makro desde 2016, iniciou em março, a gestão do novo Centro de Distribuição da rede atacadista em Pinhais, no Paraná, que atenderá as unidades da região Sul como Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

A unidade conta com um espaço de 5.400 m², que terá capacidade para processar mais de 3,6 milhões de caixas por ano. O contrato contempla a gestão de dois fluxos de logística: cross docking e staple stock, sendo que no primeiro sistema de distribuição a mercadoria não é estocada, mas separada e preparada para carregamento no mesmo dia e distribuição no dia seguinte, ou seja, já seguem para os Atacados (Lojas – Makro). Já no staple stock, a mercadoria permanece em estoque por um breve período.

“Estamos avançando com esse novo modelo de gestão para o Makro. Implementamos o primeiro em Pernambuco há três anos e, com bons resultados, conseguimos replicar em outros centros de distribuição da empresa”, explica Endrigo Taurisano, gerente de operações sênior da Penske Logistics para o Makro.

Para viabilizar a operação, a Penske Logistics utilizará o sistema híbrido de distribuição para gerenciamento dos armazéns, desenvolvido especificamente para atender às particularidades desta operação e integrado ao sistema de gestão empresarial do Makro, que permite reduzir processos e eliminar retrabalhos, resultando em ganho de produtividade e eficiência.

Esse contrato reforça o posicionamento da Penske Logistics como empresa especializada na gestão de grandes Centros de Distribuição e também como um dos principais players de logística no segmento de varejo. “Esse é o terceiro CD do Makro que somos responsáveis pela gestão, os outros estão localizados nos estados de São Paulo e Pernambuco”, conclui Taurisano.

Empregos

O novo Centro de Distribuição, em Pinhais, empregará aproximadamente 30 novos colaboradores (Makro + Penske) e trabalhará com cerca de 100 fornecedores no primeiro ano de operação.

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: