Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Pernambuco terá centro de distribuição da Amazon em 2020

 

Publicado em 16/12/2019

Até então, no Brasil só havia um centro de distribuição da Amazon, localizado em São Paulo


O ano termina com notícia boa para Brasil, mais especificamente para o Pernambuco. O estado vai ganhar, em 2020, um centro de distribuição da Amazon, a gigante do comércio eletrônico dos Estados Unidos.
O centro será a segunda unidade própria da varejista no país — a primeira foi inaugurada no início do ano, em Cajamar (SP).

 

"O anúncio de hoje marca nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e, principalmente, com nossos clientes em todo o país".  Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil.

 

O valor investido no centro pernambucano não foi revelado pela companhia. Sabe-se apenas que o espaço terá 10 mil metros quadrados e ficará em Cabo de Santo Agostinho, um município na Grande Recife.
A varejista espera iniciar as operações no 1º semestre de 2020, reduzindo o prazo mínimo de entrega para até dois dias em Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza, de acordo com nota oficial.

Ainda segundo a Amazon, a abertura do centro de distribuição em Pernambuco deve criar centenas de postos de trabalho diretos e indiretos, que se somam aos mais de 3.200 empregos criados desde 2012 no Brasil.

 

 

Veja também: