LogTalk LogTalk

PET 2013 reconhece Coopercarga por projeto de sustentabilidade

Publicado em 26/04/2013

Programa de Excelência no Transporte, para prestadores de serviço da Danone, premiou ação da Coopercarga


Na última sexta-feira (19), aconteceu em São Paulo a cerimônia de entrega dos Prêmios PET 2013 - Programa de Excelência no Transporte, um programa anual criado pela companhia que reconhece e premia as melhores práticas dos seus operadores de transporte. A Coopercarga foi reconhecida com o Prêmio Danone de Sustentabilidade, por conta do projeto "Carreta Double Deck: Produtividade, Inovação e Sustentabilidade", executado pela empresa. 

Nas avaliações gerais do PET, a Coopercarga também obteve destaque: foi premiada pela conquista da segunda colocação, sendo que concorreram na avaliação outras 95 transportadoras que prestaram serviços para o cliente em 2012.

Com o trabalho focado na produtividade, mas também na preservação do meio ambiente, a Coopercarga iniciou em agosto de 2012 uma operação diferenciada com um equipamento que carrega mais e polui menos. O projeto, inédito no Brasil, consiste na operação logística com a carreta double deck com sistema maxiloader, que proporciona maior produtividade e redução na emissão de gás carbônico na atmosfera em 31% por quilograma de produto transportado.

Em números, este equipamento proporciona grandes benefícios à operação logística: além dos 31% de redução na emissão de CO₂, possui 40 pallets, gerando 42% mais capacidade de carga; e tem 140 m³, ofertando 64,71% mais espaço. Ou seja: maior produtividade e menor custo aliado à responsabilidade social.

A premiação ratifica o compromisso da Coopercarga em oferecer aos seus clientes soluções em logística com foco na excelência dos serviços prestados, proporcionando alternativas inovadoras e cada vez mais sustentáveis.

O PET é um programa criado em 2008 pela Danone, com foco na excelência da distribuição dos produtos da marca. O programa contempla meios e resultados que determinam o padrão a ser seguido pelos fornecedores e, em 2012, foi dividido em cinco pilares: Segurança, Qualidade, Sustentabilidade, Gestão de Processos e Pessoas e KPI’s (resultados). As transportadoras vencedoras foram avaliadas por meio de auditorias da Danone, autoavaliações e acompanhamento de resultados.