LogTalk LogTalk

Pet Center Marginal inaugura centro de distribuição

Publicado em 05/04/2012

Espaço com 6 mil m² e irá atender 13 lojas. Grupo investe em expansão e pretende inaugurar pelo menos três unidades por ano

 

O Grupo Pet Center Marginal, uma das maiores redes de petshops da América Latina, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 04 de abril, seu centro de distribuição, que iniciará as operações no dia 26 de abril e será responsável por abastecer as 13 lojas do grupo. Localizado no km 23,4 da Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e com espaço de 6 mil m², o centro de distribuição faz parte do projeto de expansão do Pet Center Marginal. “Esse é um grande passo para a nossa expansão. O centro de distribuição tem capacidade para atender até cinquenta lojas. É um passo importante para o nosso plano de expansão, que tem como meta a inauguração de pelo menos três lojas por ano”, destaca o diretor de novos negócios, Hélio Freddi Filho.

O grupo atualmente conta com uma loja virtual e 13 unidades próprias, sendo quatro na cidade de São Paulo e outras localidades como Granja Viana, Alphaville, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Santos, São Bernardo e Sorocaba. No dia 24 de abril será inaugurada a 14ª loja do Grupo Pet Center Marginal, no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo. “Essa é a primeira inauguração do ano. Também iniciamos a operação para construir uma nova unidade perto da ponte do Limão, na zona norte de São Paulo, e que deve ser inaugurada ainda neste ano. Estamos também finalizando a construção de um hospital veterinário, próximo ao estádio do Pacaembu, o primeiro sem vínculo a uma loja, mas que contará com toda a estrutura do nosso grupo e dos nossos profissionais”, diz Hélio.

Mercado em alta - O Brasil possui uma população de 35 milhões de cães e 18 milhões de gatos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O mercado de produtos e serviços para pet está em ampla expansão no país. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfalpet), o mercado de pets teve um crescimento de 13% em 2011, com lucro de R$12,5 bilhões, sendo 66% em pet food, 20% em serviços, 8% em equipamentos e acessórios e 6% em medicamentos veterinários.