Assinatura Premium Assinatura Premium

P&G cria prêmio para reconhecer seus parceiros de transporte

Publicado em 21/09/2020

Na sua primeira edição, o prêmio reconheceu fornecedores nas categorias de inovação, parceria e melhores transportadoras

 

Pela primeira vez nos seus 30 anos de atuação, a Procter & Gamble, P&G, premiou seus melhores fornecedores de transporte. O Logístics Awards, transmitido virtualmente, veio em um momento de essencial reconhecimento aos elos da cadeia de suprimentos, entre eles o elo dos transportes, que manteve a população abastecida em tempos de pandemia. A P&G, por fornecer uma ampla gama de marcas em seu portifólio, como Gillette, Pantene e Pampers, entende bem esse desafio, pois está presente em 94% dos lares brasileiros, segundo dados da companhia. Por isso, a premiação agrega valor especial: reconhecer os parceiros fundamentais para manter sua atuação.

“Neste ano, com a pandemia, a importância da cadeia de suprimentos na vida dos cidadãos ficou ainda evidente, algo que nós sabíamos, mas que precisava ficar claro para o mundo” – Demiam Siburu, vice-presidente da cadeia de suprimentos da P&G para Brasil e Argentina.

 

As categorias do Logístics Awards

O prêmio Logístics Awards premiou os melhores fornecedores do último ano fiscal da P&G em três categorias:

 

  • Melhores Transportadores: considerando os índices de performance;
  • Inovação: reconhecendo a participação e colaboração das transportadoras em projetos inovadores;
  • Parceria: evidenciando o fornecedor mais flexível e ágil no atendimento das necessidades do time operacional.

 

Os vencedores

Os premiados nesta edição inédita do prêmio foram:

 

  • Na categoria Melhores Transportadores: Transportadora Martinelli; Essencial Logística e Mila Transportes, no 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente;
  • Na categoria Inovação: Unilog;
  • Categoria Parceria: Transportadora TransUnião.

 

Inédito e respeitando o novo normal

Na sua primeira edição, o Logístics Awards já precisou se adaptar ao novo modelo de distanciamento, por isso aconteceu de forma on-line, contando com a participação de mais de 30 fornecedores de todo o Brasil. Esses fornecedores colaboraram com a operação da empresa em diversos modais de transporte: cabotagem, rodoviário e ferroviário.
A premiação, realizada em agosto, também trabalhou, entre os participantes, temas como: sustentabilidade; ética corporativa; compliance; inovação e resiliência. Também foram abordadas as estratégias adotadas no próximo ano pela P&G.

A presidente da P&G, Juliana Azevedo, aproveitou a ocasião para agradecer o empenho dos parceiros no transporte das mais de 200 toneladas de produtos da companhia que foram doadas durante a pandemia.