LogTalk LogTalk

Philippe Gilbert é nomeado CEO Regional da DB Schenker Américas

Publicado em 19/03/2015

Heiner Murmann permanecerá membro do Conselho Mundial de Administração da Schenker AG, responsável pela unidade de negócios de fretes aéreo e marítimo

A DB Schenker anunciou a nomeação de Philippe Gilbert para o cargo de CEO Regional das Américas, passando a exercer as atividades desde o dia 1º de março de 2015. Gilbert se juntou à DB Schenker em março de 2013 como diretor regional na Europa Ocidental e contribuiu significativamente para a empresa, tanto estrategicamente, quanto financeiramente, ao longo dos últimos dois anos.

Gilbert assumiu o cargo de CEO antes ocupado por Heiner Murmann, que se desligou dessa posição, mas continuará sua trajetória de mais de 20 anos na empresa, desempenhando atividades como membro do Conselho de Gestão Mundial da Schenker AG, responsável pela unidade de negócios de fretes aéreo e marítimo.

“Philippe tem um passado profissional muito extenso, no mercado americano. Antes de ingressar na DB Schenker, ocupou progressivamente altos cargos executivos no setor de logística e está muito bem posicionado para liderar a DB Schenker Américas”, destaca Murmann.

Em 1994, Gilbert liderou as atividades norte-americanas da empresa Saga S.A., com sede em Houston, Texas. Em 1999, desempenhou diversas funções com a EGL e a Circle International, onde trabalhou em Houston, São Paulo e Paris. Em 2005, ele se tornou diretor pelo Grupo Geodis, na França. Em 2008, foi nomeado vice-presidente executivo e presidente da rede Geodis Wilson.

“Estou ansioso com a minha nova função como CEO Regional das Américas. Heiner tem feito um excelente trabalho, ao longo dos últimos 20 anos, conduzindo a DB Schenker Américas, por meio de muitos desafios e grandes sucessos, durante o seu mandato. Ele elevou demais os padrões e tenho a honra de seguir os seus passos. Estou muito satisfeito e sei que posso contar com o seu apoio como um membro do Conselho Global de Administração”, ressalta Gilbert.