Assinatura Premium Assinatura Premium

Pirelli e Geotab se unem para oferecer pneus conectados

Publicado em 13/09/2021

Por meio do sistema Pirelli Cyber Fleet, que estará disponível no Marketplace Geotab, a proposta é reduzir custos e aprimorar a gestão de frotas comerciais


Foto: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar frotas comerciais a otimizarem eficiência operacional e sustentabilidade, a Pirelli e a Geotab anunciaram uma nova parceria: o sistema Pirelli Cyber Fleet. Disponível no Marketplace Geotab, a solução permitirá que os clientes da empresa possam reduzir custos operacionais relacionados aos pneus, melhorar o consumo de combustível e diminuir as emissões de poluentes prejudiciais.

De acordo com o anúncio, a nova oferta integrada será lançada inicialmente nos principais mercados europeus, antes de ser estendida aos Estados Unidos, Canadá e Brasil.

O Pirelli Cyber Fleet é uma solução aprimorada de gerenciamento de frota específica para pneus que utiliza um sensor na parte interna de cada um deles para medir e analisar os dados de temperatura e pressão. Esses dados são coletados e retransmitidos para um aplicativo que pode ser baixado em um tablet ou smartphone e enviado para a plataforma digital da Geotab, a MyGeotab, que por ajuda a simplificar o processo de monitoramento de verificações diárias de utilitários comerciais e pneus.

Essa solução integrada também permite que as percepções dos veículos sejam visualizadas remotamente, o que pode ajudar os gestores de frotas a identificar rapidamente os potenciais problemas, contribuindo para mais segurança, eficiência e melhor planejamento para a manutenção necessária do veículo. A parceria entre a Pirelli e a Geotab permite um monitoramento da saúde do pneu, o que ajudará os clientes a aumentar a produtividade, a segurança do motorista e a saúde geral e a longevidade de um veículo.

“A tecnologia CYBER Fleet da Pirelli nos permite integrar pneus em uma plataforma de serviços baseada em conectividade, de uma forma extremamente simples de usar. Em parceria com a Geotab, a Pirelli tem orgulho de estar entre algumas das melhores soluções para veículos e frotas, ajudando a otimizar o consumo de combustível e reduzir as emissões.” – Daniel Gainza, diretor de Operações de Serviços da Pirelli.

Para o vice-presidente de Soluções de Tecnologia e Operações Europa da Geotab, Stefano Peduzzi, a adição do Pirelli Cyber Fleet no Marketplace Geotab fornecerá às frotas acesso a uma solução de segurança projetada para apoiar a saúde dos pneus e longevidade dos veículos.

“A Geotab se orgulha de fornecer aos nossos clientes acesso às melhores ferramentas de monitoramento de pressão dos pneus que podem ajudá-los a reduzir a necessidade de manutenção inesperada dos mesmos e, por sua vez, ajudar a melhorar a segurança do motorista e aumentar a eficiência geral da frota.” – Stefano Peduzzi, vice-presidente de Soluções de Tecnologia e Operações Europa da Geotab.