Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Pitney Bowes apresenta pacote de soluções Business Services

 

Publicado em 03/08/2021

Por meio do conjunto de ferramentas, objetivo da empresa é oferecer mais produtividade, economia e sigilo de informação aos clientes


Foto: Divulgação

A empresa Pitney Bowes, especializada em tecnologias para logística, encomendas e pacotes, anunciou ao mercado o portifólio de soluções voltadas à economia, produtividade, sigilo de informações e otimização de processos. O Business Services reúne oito soluções para o aprimoramento de operações de BackOffice: Mensageria, Gestão de Malotes, Transporte, Digitalização, PB One Locker, PB One Hub, PB One Tracking e PB One Service.

O serviço de mensageria, solução de maior know-how da companhia, considera toda a gestão do recebimento, separação e expedição de documentos e pacotes aliado a uma tecnologia avançada de rastreamento e controle. Além disso, a organização adicionou a solução One Hub, que permite realizar o serviço de mensageria, apesar de ser feito nas instalações da Pitney Bowes. Ambas utilizam o sistema PB One Tracking e têm como objetivo melhorar a gestão interna de documentos e pacotes, proporcionando otimização dos processos, segurança da informação e cumprimento de prazos.

“O sistema PB One Tracking permite contribuir para uma melhor gestão e acuracidade nas entregas de documentos. Isso envolve desde postagens até serviços de motoboy, cartório, malas expressas e muito mais.” – Samuel Caparrotti, country leader da Pitney Bowes Brasil.

AS SOLUÇÕES

Segundo ele, o PB One Tracking é composto por sete módulos:

  1. Mala expressa, que permite o rastreamento de ponta a ponta dos documentos e pacotes de circulação interna e externa;
  2. Postagem, com a possibilidade de integração com os Correios, emissão de etiquetas de postagem no ato da solicitação e outras facilidades;
  3. Protocolo, que inclui o rastreamento e controle de todos os documentos e pacotes recebidos pela expedição e o acompanhamento do tracking de cadastro;
  4. Transporte, que envolve solicitação e controle dos serviços externos como motoboy e carro, comprovação de recebimento digital e facilitação do rateio de custos;
  5. Cartório, que controla e registra solicitações;
  6. Auditoria;
  7. Dashboard e Relatórios customizados de acordo com o centro de custo de cada organização.

O PB One Hub é o serviço de mensageria, porém com a triagem e cadastro realizado no site PB. Desse modo, o cliente consegue otimizar os espaços e reduzir custos, pois não precisa ter um time in loco. Além disso, a Pitney faz toda a triagem nos documentos e envia conforme a necessidade do cliente.

Já na gestão de Malotes, a Pitney Bowes gerencia ponta-a-ponta, ou seja, todo o trânsito de malas entre sites do cliente. “Trabalhamos com grandes volumes, realizando todo o trâmite dos malotes, registrando os documentos dentro das malas e fazendo o acompanhamento”, diz o executivo.

Em Transportes, a Pitney oferece ao cliente a melhor solução, tanto em valor como em qualidade de atendimento e serviços de entrega dos mais variados itens (documentos, brindes, itens de escritório, informática). “Fazemos a gestão e entregamos relatório com status”, revela Caparrotti.

O serviço de Digitalização chega acompanhando a onda de paperless, ajudando na organização de documentos. “A ideia é realizar a digitalização, por meio de equipamentos, processos e pessoas treinadas, fazendo também a indexação e armazenagem ou encaminhamento aos destinatários”, diz ele.

O PB One Locker é um armário inteligente que pode ser utilizado pelas lojas de varejo e alimentação para atendimento de e-commerce. Outra utilização da solução seria em condomínios e empresas para recebimento de encomendas, sempre voltado para automação e facilidade para o consumidor final.

Já o PB One Service trata-se de um sistema de chamados altamente customizável que possui por objetivo facilitar a comunicação entre as diferentes áreas de uma organização, focando em clientes internos e externos. “Esta ferramenta possibilita rastrear os chamados e controlar tudo aquilo que é demandado, conseguindo assim ter controle dos movimentos, ajudando a traçar o melhor fluxo de trabalho. Estamos satisfeitos por oferecer aos clientes um pacote de serviços online tão completo para qualquer segmento de mercado”, afirma o executivo.

 

Veja também: