LogTalk LogTalk

Planicidade rende prêmio internacional a CD desenvolvido pela Bresco

Publicado em 24/03/2020

Em reconhecimento ao piso mais plano do mundo, o Centro de Distribuição da BRF ganhou o Golden Trowel Award

 

O Centro de Distribuição (CD) da BRF, desenvolvido pela Bresco e construído pela Matec, ganhou recentemente o Golden Trowel Award, em Las Vegas, na categoria piso mais plano do mundo e é o novo recordista mundial de planicidade.

 

Afinal, por que a planicidade é importante?

Carlos Egner, diretor da Europiso, explica que o piso oferece maior segurança à operação pois evita a queda de mercadorias no transporte.

 

"A planicidade do piso significa uma maior eficácia na movimentação das empilhadeiras, pois oferece mais agilidade sem trepidações e impacto menor no custo da manutenção dos equipamentos."

 

As características do piso permitem a redução dos custos dos racks, eliminando complementos de instalação e permitindo melhor alinhamento e fixação das estruturas de armazenagem, além de fácil operação de armazenamento de paletes nas áreas mais altas do centro de distribuição.

 

"O empreendimento foi projetado com ênfase nos detalhes a fim de obter a melhor eficiência e agilidade na operação, com segurança, e no pleno funcionamento do CD refrigerado e congelado. Para isso, buscamos inovação e as melhores soluções para todos os sistemas executados no projeto, incluindo estrutura civil, pisos, instalações e equipamentos." - Fernando Pereira, diretor de Engenharia da Bresco.

 

O CD ganhador do Golden Trowel Award

O projeto foi desenvolvido pela Bresco no modelo built to suit, construído sob medida para atender às necessidades da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Com área aproximada de 23.200 m² em terreno de 97.500 m², o CD funciona como um HUB logístico de mercadorias da BRF, recebendo das unidades produtivas do sul do país e distribuindo para o noroeste do Paraná, o oeste do Estado de São Paulo e região centro-oeste do Brasil.

 

"A inovação está no DNA da BRF e ser reconhecido pelo Golden Trowel Awards reforça o compromisso da companhia em levar a alta tecnologia cada vez mais para as nossas operações. Com esse piso, conseguimos garantir maior durabilidade das empilhadeiras, o que ajuda também no não acúmulo de gelo e proporciona economias operacionais, como a rapidez no transporte das mercadorias." - Eduardo Portilho, especialista em Logística do Centro de Distribuição de Londrina da BRF.