LogTalk LogTalk

Plastilit, Eucatex, Multi-Ar e Wine assinam contrato com GKO Informática

Publicado em 19/11/2014

Empresas reforçam área de distribuição de produtos com o uso do GKO Frete

A GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística, com o foco na gestão de fretes, comemora a assinatura recente de contratos com as empresas Plastilit, Eucatex, Multi-Ar e Wine. Todas passarão a utilizar a ferramenta GKO Frete, para ter maior eficiência na contratação de fretes para a distribuição de seus produtos.

O diretor Comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits, destaca que essas foram importantes contratações, no ano em que a GKO Informática experimenta diversificação e êxito de seus negócios, com a comemoração dos três anos da LogPartners e a criação da GKO Plus. “Encerraremos 2014 com conquistas significativas e que nos trarão bons resultados para 2015.”

A Plaslitit é uma das maiores indústrias de conexões, tubos e acessórios de PVC para sistema predial do Brasil. Com planta fabril instalada na região metropolitana de Curitiba, no município de Fazenda Rio Grande, a empresa possui 25 anos de experiência no mercado. “A escolha do GKO Frete se deu por avaliarmos que é a solução que precisamos para garantir a gestão com qualidade dos nossos fretes, tanto em relação aos freteiros autônomos que contratamos, quanto às transportadoras. Acreditamos, também, em uma possível redução de nossos custos de fretes, em função da gestão mais precisa que o software nos proporcionará”, afirma o diretor de Suprimentos e Logística da Plastilit, Humberto Zalewski.

A Eucatex tem mais de 60 anos de existência, mantendo-se como uma das maiores produtoras de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira e tintas e vernizes do Brasil. Com mais de 2.000 funcionários, exporta para 37 países e possui três modernas fábricas em Botucatu e Salto, São Paulo.

A terceira e a quarta conquistas da GKO Informática atuam no e-commerce. A Multi-Ar é especializada no comércio de aparelhos da linha branca (condicionadores de ar) e trabalha com diversos modelos e fornecedores. “Escolhemos a GKO pela expertise consolidada e recomendada por diversos players do mercado sobre o tema gestão de fretes. Estamos satisfeitos com o projeto e com as possibilidades que oferece em auditoria de fretes e controle de ocorrências em transportes, além da interface amistosa com usuário final”, detalha o gerente Corporativo de Logística da Multi-Ar, Adiemir Hortega. A companhia tem lojas físicas no interior de São Paulo, além de dois grandes centros de distribuição (CDs) localizados em Assis, São Paulo, e Palmas, Tocantins.

Já a Wine foi lançada na internet em novembro de 2008 e oferece, atualmente, mais de 2.000 rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet. Com mais de 200 mil clientes ativos em todo o País e um total de 300 mil garrafas mensalmente entregues, a Wine opera um CD de última geração, com cerca de 6.000 m² e totalmente climatizado.

As empresas, de acordo com Gorodovits, adotaram a ferramenta para ter capacidade de controlar os gastos com transportadoras, eliminar informações desencontradas e proporcionar economia nos custos dos serviços contratados. “As expectativas em relação ao GKO Frete são elevadas e as empresas terão garantidas a melhoria do nível dos serviços prestados pelas transportadoras, maior visibilidade das informações para o acompanhamento da carga e ocorrências durante o transporte, além do controle individual do valor do frete.”