LogTalk LogTalk

Plimor implanta Sorter em nova unidade

Publicado em 05/11/2014

A aplicação em cada uma das entregas realizadas é o compromisso da Transportadora Plimor. Diante disso, a empresa investe em melhorias e, desde meados do mês de outubro, a unidade Porto Alegre, que atua no município de Nova Santa Rita, opera com o Sistema Automático de Distribuição de Encomenda (Sorter).

O novo equipamento terá capacidade para processar 8.000 volumes/hora, por meio de 104 docas. “Com a filial Nova Santa Rita e o Sorter, a Plimor se destaca, ainda mais, no mercado, com uma operação altamente eficiente e está preparada para atender aos clientes mais exigentes”, destaca a gerente de Marketing, Sandra Santini.

O equipamento italiano, fabricado em conjunto com a inteligência dos Estados Unidos, é um dos mais modernos em tecnologia aplicada, comandado por software de última geração, para a classificação e a roteirização das mercadorias descarregadas, movimentadas no terminal, permitindo mais flexibilidade, segurança e agilidade das cargas.

Essa é a terceira unidade da Plimor que recebe o Sorter. A Transportadora atua com o equipamento em Curitiba, Paraná, e Guarulhos, São Paulo, distribuindo e transferindo encomendas para as regiões de atendimento da Plimor, em diferentes Estados do Brasil e Argentina.