Assinatura Premium Assinatura Premium

Point Sistemas lança função de recebimento de pagamento por QRCode no seu app de entrega

Publicado em 07/02/2020

O MyTracking é uma plataforma completa de recebimento de pagamento por QRCode, com funções para distribuição urbana, last mile, cross-dock, e-commerce e mais

 

As carteiras digitais, também chamadas de e-wallet, são tendência por facilitar o recebimento de pagamento por QRCode. De olho neste mercado e pensando em integrar a logística a esse novo meio digital, a Point Sistemas está laçando um pacote de funções que possibilitam o recebimento por meio do código QR, diretamente no seu aplicativo de Gestão de Entregas, o MyTracking.

 

Como o MyTracking faz pagamento e recebimento por QRCode?

É simples, o sistema faz a leitura do código pela câmera do smartphone e efetua as transações financeiras, como pagamentos e recebimentos. 

 

“Pesquisamos muito esse tipo de tecnologia, fizemos testes, e entendemos junto com alguns de nossos clientes a aderência operacional da solução, e já com tudo validado, criamos a tecnologia, e integração padrão.” - José Moreira, CEO da Point Sistemas.

 

Segundo Moreira, a possibilidade de recebimento do pagamento no momento da entrega, diretamente pelo entregador, sem uso de outros dispositivos, sempre foi um desejo do mercado, e existe uma grande aplicação em operações de entregas de farmácias, food, gás, flores, cosméticos, supermercados e do e-commerce em geral.

 

“Com essa solução, cada entregador vira um PDV, além do recebimento do pagamento do pedido que está sendo entregue, outras possibilidades se abrem, como a de realizar promoções e a venda instantânea, gerando outro tipo de receita no ato da entrega.”

 

Afinal, quais as funções do MyTracking?

O MyTracking é uma plataforma completa e robusta, preparada para atender grandes, médias e pequenas empresas com planos e funcionalidades para diversos segmentos como distribuição urbana, last mile, food delivery, transferências, operações cross-dock, distribuição de peças, distribuição de combustíveis, distribuição de remédios, indústria química, e-commerce, entregas de documentos, distribuição de alimentos, etc.
Além da “baixa da entrega”, e agora o recebimento do pagamento, o app tem funções para a captura de assinatura de digital, fotos, rastreamento mobile, navegação integrada com o Google Maps e Waze, check list do veículo, entre outros.

 

App se baseia no crescimento do setor

Olhando o crescimento do mercado logístico brasileiro em 2020, assim como todas as tendências relacionadas ao setor, a Point Sistemas se preparou e criou uma serie de funções e serviços com uma pegada de inovação tecnológica e otimização de processos, que serão lançadas ao decorrer desse ano. Com essas ações, a previsão de dobrar o faturamento em relação a 2018 e a entrada no mercado exterior.

A empresa vem crescendo rapidamente e atingindo mais de 3 milhões de entregas gerenciadas por mês para clientes como Avon, Volkswagen, Ricardo Eletro, Wine, ArFrio, Comebom, entre outros.

 

“Continuamos trabalhando para ajudar nossos clientes a transformarem sua logística tradicional em uma logística ágil, moderna, com dados e visões em tempo real, que proporcionam mais rentabilidade ao negócio e uma melhor experiência de compra dos clientes finais.”


A Point Sistemas é uma empresa brasileira, que está há sete anos no mercado, criando tecnologias para ajudar organizações a modernizar suas operações logísticas com mais eficiência, agilidade, assertividade e redução de custos.