Assinatura Premium Assinatura Premium

Polar, do Grupo DHL, adquire 5 veículos multitemperatura para reduzir custos e emissões

Publicado em 12/01/2024

Segundo a empresa, o novo perfil de veículo possibilita a realização de entregas de produtos que requeiram diferentes intervalos de temperatura; o investimento é de mais de R$ 5 milhões

Por Redação

Polar, do Grupo DHL, adquire 5 veículos multitemperatura para reduzir custos e emissões
Atualmente, a frota total da companhia é composta por mais de 350 veículos (Foto: Divulgação)

A Polar, empresa do Grupo DHL especializada no transporte de medicamentos, vacinas e outros insumos médicos e hospitalares, incluiu em sua frota cinco caminhões multitemperatura, em um investimento de mais de R$ 5 milhões. Atualmente, a frota total da companhia é composta por mais de 350 veículos.

Segundo a empresa, o novo perfil de veículo possibilita a realização de entregas de produtos que requeiram diferentes intervalos de temperatura, algo ainda pouco comum no mercado de logística para saúde no Brasil.

“Temos avaliado alternativas para trazer ainda mais eficiência e flexibilidade a distribuição de produtos de saúde. O veículo multitemperatura amplia o potencial de uso da nossa frota, permitindo o compartilhamento do mesmo veículo para duas entregas (com a mesma ou diferentes temperaturas), de um mesmo cliente ou consolidando clientes diferentes”, disse o diretor comercial da Polar, Miquele Lioi.

“Com isso, consolidamos mais produtos, aproveitando melhor as entregas que já são realizadas, o que por sua vez reduz custos para nossos clientes e emissões”, ressaltou.

O veículo multitemperatura, do tipo Truck, possui uma divisória térmica, dois vaporizadores, podendo manter dois intervalos de temperatura: 2C° a 8C° e 15C° a 25C°, além de temperatura ambiente. Ele permite também o monitoramento individual das condições de cada compartimento isoladamente, além de possuir todos os requerimentos padrão para o transporte de medicamentos e outros insumos médicos e hospitalares.

“Essa modalidade traz opções muito interessantes para a roteirização e desenhos de planos logísticos, sendo especialmente útil para o transporte de insumos ou produtos farmacêuticos. Nos próximos meses, planejamos ainda mais investimentos no perfil de nossa frota de forma a atender com eficiência a crescente demanda do setor farmacêutico”, explicou o diretor da Polar.