ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Promo PowerBank

 

Categorias

 

Quintiq

 


 
 Point Sistemas

 

Intermodal

 



Porta-contêiner Log-In Polaris chega ao Brasil

Publicado em 19/11/2019

Nova embarcação da Log-In chegou em Manaus e é o primeiro navio brasileiro a ter o calendário de docagem estendida de 5 anos para 7,5 anos.



Já está em águas brasileiras o novo porta-contêiner da Log-In, o Log-In Polaris. Construído na china, pelo estaleiro CSSC Guangzhou Wenchong Shipyard, o navio representa um momento importante para a companhia e simboliza a retomada de crescimento e aposta no progresso da cabotagem no Brasil.

 

Reforço para a frota

Com capacidade para 2.700 TEUs, o Log-In Polaris se juntará a frota da empresa, que atualmente conta com quatro porta-contêineres próprios e dois afretados. O Log-In Polaris é um navio moderno e sustentável. Ele tem capacidade para transportar 600 contêineres refrigerados, o que vai ampliar a capacidade da companhia para esse tipo de carga.

A nova embarcação tem os mancais do eixo propulsor resfriados e lubrificados com água ao invés de óleo lubrificante. Economiza o consumo de combustível por meio da pintura do casco com fricção reduzida e pela potência do motor principal adequada à velocidade de operação da cabotagem.

 

Log-In Polaris chega ao Brasil e lidera

Em resumo, o Log-In Polaris é o primeiro navio brasileiro a ter o calendário de docagem estendida de 5 anos para 7,5 anos, aprovado pela sociedade classificadora e autoridades brasileiras, permitindo maior disponibilidade do ativo. A embarcação tem, ainda, plataformas de peação, que permitem melhor arranjo e segurança da carga. O investimento total com a embarcação foi de R$ 152 milhões.

 

Log-In é a primeira cia de navegação digital do mundo

Recentemente, a Log-In venceu a competição Contopia o que faz da empresa a primeira companhia de navegação por cabotagem digital do mundo. Certamente, um salto fantástico não só para a Log-In, mas para a logística brasileira.

 

O título, somado a chegada do navio ao Brasil, e unido a paixão e força do nosso time, nos conduzirão a conquistar um grande sonho: ser o maior turnaround de uma empresa de logística do mundo”. Marco Cauduro, Diretor Presidente da Log-In

 

 

Veja também: