LogTalk LogTalk

Praxio anuncia criação de times dedicados à Mobilidade e Logística

Publicado em 28/10/2021

Com foco na dinâmica dos diferentes mercados e no entendimento do comportamento dos consumidores, a empresa anuncia novo modelo de atuação e prevê crescimento de 20% em 2022


Foto: Divulgação

Após os impactos no panorama econômico dos últimos anos, a Praxio anunciou novo modelo de gestão. Agora, a empresa de tecnologia especialista em software para transporte de passageiros, carga e logística será segmentada em duas unidades de negócios: Praxio Mobilidade e Praxio Logística.

Visando a ampliação do market share e o fortalecimento do posicionamento e especialização no setor, a nova estrutura da empresa prevê o fortalecimento das equipes em distintas unidades de negócios – mobilidade e logística –, assegurando ainda mais o foco em cada um dos segmentos de forma individual. 

Valmir Colodrão, CEO da Praxio, confiou a Emerson Grandi, até então COO da empresa, o papel de VP (vice-presidente) da unidade de mobilidade. Do mesmo modo, fica sob a responsabilidade de Raphael Meier, que atuava como head de Atendimento, o cargo de VP da unidade de logística.

“Após 40 anos de fornecimento de serviços de tecnologia para esses dois segmentos – completados neste mês de outubro - sabemos que nossa missão é evolutiva. Sempre tivemos o cliente no centro dos nossos negócios, e essa movimentação vai trazer ainda mais proximidade com a realidade dos nossos clientes. As unidades de negócios servirão para otimizar a captação de recursos e facilitar a tomada de decisões.” – Valmir Colodrão.

A área growth também passa a ter atuação distinta. Clodoaldo Grandi assume como head comercial para Logística, enquanto Valter Silva será o head comercial para Mobilidade.

Maryse Cunha, head de Marketing, comandará times distintos para cada unidade de negócio, organizando estratégias de comunicação, conteúdo e eventos específicos para cada segmento.

“Ao criar essas unidades de negócios, com equipes distintas e preparadas para os desafios que surgirão, a Praxio estrutura bases sólidas para sustentar o crescimento do seu planejamento estratégico”, completa o CEO da Praxio.