LogTalk LogTalk

Praxio e TruckPad firmam parceria para facilitar a digitalização do transporte de cargas

Publicado em 18/09/2020

A digitalização do transporte de cargas dará às transportadoras facilidade para gerir e contratar motoristas autônomos

 

 

Uma nova parceria comercial promete contribuir com a jornada das transportadoras na digitalização do transporte de cargas, pelo modal rodoviário, passando a contar com novas oportunidades para atender suas demandas.  

Trata-se da união da Praxio, empresa de tecnologia de gestão exclusivamente focada no setor, e a TruckPad, primeira startup de tecnologia aplicada ao transporte, criadora da maior plataforma que conecta caminhoneiros à cargas, firmam parceria para simplificar a gestão da contratação de profissionais autônomos por transportadoras.

Com a parceria, clientes dos ERPs Carga e Logística da Praxio poderão utilizar a solução TruckPad de forma integrada, facilitando a operação daquelas situações em que a transportadora possui mais solicitações de transporte que veículos próprios ou agregados disponíveis. A associação entre a plataforma TruckPad e os sistemas da Praxio possibilita automatizar o controle do processo de contratação do frete terceirizado.


“Além de facilitar o encontro de motoristas autônomos cadastrados que possam executar o serviço de transporte, a parceria auxilia no controle, confiabilidade e agilidade na gestão de dados, já que dispensa processos manuais na contratação do caminhoneiro autônomo, como digitação da oferta.” - Valmir Colodrão, CEO da Praxio.


“A parceria com a Praxio, empresa líder em tecnologia para a operação do setor, melhora a performance operacional das transportadoras tradicionais e acelera a digitalização destes usuários dos ERPs da Praxio.” - Carlos Mira, CEO da Truckpad.