LogTalk LogTalk

Praxio, empresa de tecnologia em gestão de transporte, entre as 10 de maior crescimento

Publicado em 18/10/2019

A Praxio ficou entre as 10 companhias de maior crescimento econômico e financeiro, de acordo com o Anuário Informática Hoje 2019

 

Com receita de R$ 70 milhões em 2018 e previsão de crescimento de 20% para 2019, a Praxio - especialista em tecnologia de gestão para o transporte rodoviário - figura entre as 10 empresas de TI que mais cresceram no país. Os dados de balanço são do Anuário Informática Hoje 2019, publicação realizada pela Fórum Editorial, com a supervisão de professores da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. A publicação também elege a Praxio como destaque econômico-financeiro do último ano no Brasil.

Segundo o CEO da companhia, Valmir Colodrão, a premiação espelha o sucesso dos novos posicionamentos da empresa no mercado brasileiro. O plano estratégico iniciou-se em 2015, com o investimento de aproximadamente R$ 15 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento de produtos (P&D).

Além disso, a empresa fez uma série de aquisições de novas companhias, que não apenas elevaram sua participação no mercado, como a tornaram líder em seu segmento. Só no nicho rodoviário de passageiros, a empresa representa, hoje, 52% do mercado, com soluções que atendem desde as micro e pequenas empresas do setor até as companhias de grande porte.

“Estamos suficientemente capitalizados para seguir adquirindo empresas estratégicas para o segmento”, afirma Colodrão, e complementa: “receber o prêmio é uma honra e um indício de que estamos no caminho certo. Expandimos operações, contratamos mais de 100 profissionais no último ano, e é gratificante obter esse resultado, que prestigia a dedicação de todos”, diz.