Assinatura Premium Assinatura Premium

Praxio investe em nova tecnologia e Globus renasce com novas possibilidades

Publicado em 08/11/2021

De acordo com a empresa, recursos do sistema trazem novos dashboards e comunicação instantânea, garantindo mais agilidade aos processos de desenvolvimento e inovação do software de gestão


Foto: Divulgação

A Praxio, empresa de tecnologia especializada no setor de mobilidade e logística, anunciou o lançamento da mais recente versão do Globus, software para gestão do transporte rodoviário de passageiros e cargas. Agora, o serviço possui um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) mais moderno e que traz mais possibilidades de inovações para os clientes, como os dashboards para a gestão a vista das operações e comunicação instantânea de lançamentos e treinamentos.

Segundo a Praxio, a nova versão amplia as possibilidades de visualizações dos indicadores e performance da operação, já que disponibiliza dashboards com atualização em tempo real. Isso significa dizer que cada área dentro da operação poderá acessar facilmente informações que auxiliam o planejamento e a tomada de decisão com qualidade e economia de tempo e dinheiro.

O CEO da empresa, Valmir Colodrão, explica que foram implementadas melhorias desde o alicerce do sistema.

“Para os clientes isso ainda não será visível, mas com essa revolução, demos um salto de mais de 20 anos e estamos aptos a desenvolver todas as necessidades do mercado, num ambiente mais leve, plugado e com muitas possibilidades, inclusive podendo levar tudo para a palma das mãos dos usuários.” – Valmir Colodrão, CEO da Praxio.

Além do foco na melhoria da gestão das empresas, outra característica da nova versão é o fato de o software trazer novidades em relação à experiência do cliente.  De acordo com Thabata Keller, responsável pelo Customer Experience da Praxio, a nova versão do Globus disponibiliza aos usuários do software o serviço de mensagens instantâneas entre a Praxio e os clientes dentro de cada módulo, ampliando a comunicação de novos recursos, treinamentos ou mesmo questões imediatas relacionadas a necessidades contábeis ou fiscais.

O head de Desenvolvimento da Praxio, Thiago Oliveira, complementa que, além dos decisores, influenciadores e usuários do sistema, a nova versão possibilitará aos desenvolvedores programar aplicações, gerando outras possibilidades para os sistemas integrados. “Eles também poderão contar com o IDE para se atualizarem em relação às ferramentas atuais de mercado, otimizando toda a entrega para nossos clientes”, explica.

Essa é a primeira entrega da Praxio após a criação de times dedicados aos setores de Mobilidade e Logística. A nova versão do Globus ocorre de forma diferenciada para cada uma das versões – Mobilidade e Logística –, mantendo a especialização da empresa em cada uma das necessidades das diferentes operações.