Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Praxio lança plataforma de roteirização para empresas de fretamento

 

Publicado em 19/03/2020

A solução, voltada a serviço de ônibus fretados, analisa endereços e outras características e cria rotas, além de pontos de embarque e desembarque

 

A Praxio, empresa de tecnologia, já está há 30 anos no mercado de transporte rodoviário de passageiros, carga e logística. Agora, a empresa lança uma plataforma de roteirização para empresas de fretamento. Trata-se do Praxio Roteirizador.

 

A plataforma de roteirização para empresas de fretamento

O Praxio Roteirizador permitirá às empresas que oferecem serviço de ônibus fretado o planejamento automático de melhores trajetos. A solução analisará o endereço dos passageiros e características esperadas, tais como tempo máximo a bordo e maior caminhada permitida para o cálculo dos horários das linhas. Assim, definindo a criação de pontos de embarque em negócios de fretamento contínuo.

 

Funções da plataforma

O Praxio Roteirizador também auxilia a gestão de jornada de trabalho de motoristas, planejando a sequência de saídas, bem como de veículos a serem utilizados. Dessa forma, também atenderá às empresas de fretamento eventual, que precisam gerenciar rotas criadas de última hora.
A ferramenta tem como objetivo facilitar a operação e reduzir custos de transporte, uma vez que prevê rotas otimizadas, com menos paradas, em trajetos sempre atualizados e otimizados. É possível reduzir o consumo de combustível e com os pneus, bem como contribuir para a diminuição das emissões de CO2 no meio ambiente.
A roteirização também poderá ocorrer considerando diferentes filiais, ou mesmo diversas empresas, o que pode reduzir ainda mais os custos de transporte com rotas mais curtas e mais rápidas. O sistema permitirá a extração de relatórios e estatísticas da operação.

 

Os primeiros clientes

Presente em 52% do marktshare no setor rodoviário de passageiros, a estratégia da Praxio para o produto será começar a venda com quem já está “dentro de casa”, como afirma Valmir Colodrão, CEO da Praxio.

 

“Estamos ansiosos para avaliar a performance do Praxio Roteirizador junto aos nossos clientes, que já têm boa receptividade com nosso ERP, específico para operações de transporte. Agora, eles terão mais uma plataforma que permitirá a redução de custos. Futuramente, estimamos ampliar ainda mais a nossa presença neste setor, pois nos tornamos um hub de soluções.”

 

 

Veja também: