LogTalk LogTalk

Prêmio BBM: inscrições prorrogadas até 31 de agosto

Publicado em 29/06/2020

Devido a pandemia o Prêmio BBM tem novo calendário, mas manterá as ações que dão reconhecimento e destaque às iniciativas com potencial no setor  

 

De modo geral, os eventos presenciais precisaram se adaptar à pandemia. Com o Prêmio BBM Logística 2020, com cerimônia prevista inicialmente para agosto, não foi diferente, por isso todo o calendário foi revisto e as inscrições prorrogadas, aumentando o tempo para que mais projetos promissores possam participar. A nova data de inscrição é 31 de agosto.  


Nova programação do Prêmio BBM Logística 2020

Com inscrições prorrogadas, o Prêmio BBM seguirá o seguinte calendário:

  • Inscrições: até dia 31 de agosto

A ficha de inscrição, com detalhamento do projeto, deve ser enviada até este dia pelo e-mail: premio@mundologistica.com.br.

 

  • Avaliação dos projetos: de 08 de setembro a 09 de outubro

A banca avaliadora examinará os projetos de acordo com os critérios pré-definidos. Veja aqui quem são os membros da banca.  

 

 

  • Divulgação dos finalistas: de 13 a 16 de outubro

Os projetos pré-selecionados serão divulgados no site e redes sociais da MundoLogística.

 

  • Solenidade de premiação: 17 de novembro

Com participação dos representantes dos projetos finalistas e profissionais convidados. Neste dia, serão revelados os vencedores.

 

  • Divulgação dos vencedores: de 18 de novembro

Os vencedores (projetos e idealizadores), serão apresentados nas redes sociais da MundoLogística e também serão destaques da matéria especial da revista, na edição de janeiro/fevereiro de 2021.

 


Diante a incerteza sobre os rumos da pandemia, o que poderia inviabilizar a cerimônia de premiação, o editor da revista MundoLogística, Marco Antonio Guapo, esclarece: “Seguiremos todas as recomendações de segurança, adotando o distanciamento e medidas necessárias de segurança. Se até lá ainda não for seguro o encontro físico, faremos a premiação de outro modo. A certeza que temos é de que o reconhecimento devido será dado aos projetos vencedores. Principalmente por que neste momento, mais do que nunca, precisamos jogar luz às iniciativas que valorizam os profissionais que solidificam a nossa e nova logística”.

 


INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO BBM LOGÍSTICA

 

Tradição e diferencial do prêmio

A premiação chega a sua 7º edição. Tradicionalmente, a MundoLogística, frente a realização do prêmio, seguiu em todas as edições o propósito de destacar os melhores projetos e profissionais da logística e supply chain. 

 

“Este prêmio é considerado um importante diferencial no currículo dos últimos vencedores, pois atesta sua visão de futuro e capacidade de gerar bons resultados, transformando a realidade em que atuam”.

 


Quem pode participar do Prêmio BBM e as categorias

O objetivo é valorizar as iniciativas que agregam valor à logística e supply chain, portanto, todos os profissionais destas áreas que desenvolveram projetos com resultados relevantes podem participar. Só há duas exigências básicas: que pelo menos um dos envolvidos no projeto tenha vínculo empregatício com a empresa onde o trabalho foi desenvolvido e que o projeto tenha sido concluído ou esteja em andamento entre 2019 e 2020, com resultados comprovados.
Quanto às categorias, os projetos serão classificados em quatro delas, sendo:

  • Melhoria operacional: refere-se a projetos que tenham trazido melhoria às operações logísticas, em qualquer sentido (redução de custos, melhorias estruturais, otimizações, etc);
  •  
  • Inovação: projetos que tenham foco inovador e que revolucionaram as operações;
  •  
  • Socioambiental: projetos voltados a melhorias sociais ou ambientais;
  •  
  • Startup: startups que tenham foco em serviços logísticos e que já possam demonstrar seus resultados e inovações.

 

Lembrando que os inscritos não precisam escolher uma das categorias. A banca o fará.


Mais informações e inscrições sobre o Prêmio BBM Logística 2020 no site oficial.