Assinatura Premium Assinatura Premium

Prêmio elege CEO da Hidrovias como executivo do ano

Publicado em 08/11/2017

Brazilian Inseader of the Year é organizado pela associação brasileira de ex-alunos da Insead

O CEO da Hidrovias no Brasil, Bruno Serapião, foi eleito o executivo do ano durante a premiação Inseader of the Year 2017. O prêmio é realizado pela Insead Alumni Association Brazil (IAAB), associação de ex-alunos da Insead, e nomeia o profissional com melhor desempenho no mercado corporativo.

Segundo o executivo, a escola promove muito mais do que ensino didático. A partir da indicação de um colega do curso, Serapião assumiu o compromisso de melhorar o desempenho do transporte logístico no Brasil. “Hoje é muito gratificante fazer parte de uma empresa que enxerga além e investe em regiões remotas para o escoamento da safra brasileira de grãos.”

Ele diz que o ensino da instituição o ajudou a acreditar que é possível mudar a vida das pessoas por meio da educação. “O desenvolvimento que levamos para os municípios da região Norte melhoraram os índices de escolaridade nessas localidades, e isso vai além da estratégia de negócio. É preciso também ter um olhar humano sobre o resultado social de suas operações”, destaca.

O prêmio
O Brazilian Inseader of the Year é resultado de uma votação que escolhe entre três concorrentes o que melhor desempenhou o papel de executivo no mercado corporativo em 2017. Além do CEO da Hidrovias, também concorreram à premiação Thibaud Lecuyer, co-fundador e diretor-geral da Dafiti, e Décio Oddone, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).