Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Previsão de demanda: solução da Blue Yonder é adotada pela Coca-Cola HBC

 

Publicado em 04/06/2021


Objetivo é transformar digitalmente o planning end-to-end da companhia, com previsão de demanda mais assertiva 


A pandemia Covid-19 mudou os padrões de consumo. Enquanto bares e restaurantes foram fechados, os consumidores recriaram as rotinas de consumo em casa. Isto quer dizer, que os produtores de bebidas precisam prever melhor a demanda para garantir que a produção planejada esteja ajustada às necessidades do cliente. Para aprimorar a visibilidade, impulsionar e orquestrar perfeitamente a cadeia de suprimentos de ponta a ponta, a Coca-Cola HBC escolheu as soluções de Luminate™ Planning da Blue Yonder, baseadas em SaaS.
 
A Coca-Cola HBC é parceira engarrafadora estratégica da Coca-Cola Company em 28 países que oferece marcas líderes de consumo nas categorias: bebidas gasosas, sucos, energéticos, bebidas esportivas, bebidas baseadas em plantas, chá prontos para beber, cafés, bebidas adultas gasosas, e bebidas destiladas Premium. A empresa procurava uma solução Planning para dar suporte a sua cadeia de suprimentos end-to-end, 24/7, e ao seu amplo portfólio de produtos, com mais de 100 marcas e 4.000 SKUs.
 


Com a Blue Yonder, a Coca-Cola HBC será capaz:


 
·         Apoiar o crescimento e a performance da companhia, através de uma cadeia de suprimentos eficiente.
·         Melhorar os esforços de sustentabilidade por meio de melhores previsões e planejamento da produção, recursos e matérias-primas no tamanho ideal.
·         Transformar digitalmente sua cadeia de suprimentos, aproveitando processos flexíveis para apoiar a rápida tomada de decisões e adaptar-se rapidamente às mudanças no ambiente de negócios e na demanda do cliente.
·         Remover silos permitindo a capacidade de integrar e aproveitar perfeitamente os dados entre departamentos e múltiplas fontes.
·         Proteger os investimentos anteriores em TI por meio da integração perfeita com outros sistemas/processos estratégicos.
 


“Nosso negócio precisa se adaptar rapidamente às mudanças do comportamento do consumidor, às interrupções e o cenário de negócios em evolução, ao alavancar a agilidade operacional e entregar forte execução e valor para os nossos acionistas. A Blue Yonder, como a nossa nova solução de planejamento e demanda, baseada na nuvem, é um grande passo para a estratégia de planejamento digital end-to-end, uma prioridade da empresa. O sistema estará em contato com muitas pessoas em todas as funções e será nossa espinha dorsal para administrar o negócio ao facilitar a colaboração digital e a tomada de decisões multifuncionais.” - Gerhard Seidl, Group Planning Director, Coca-Cola HBC.


 
Luminate™ Planning da Blue Yonder, um portfólio de soluções baseadas em SaaS construído no Microsoft Azure, fornecerá à Coca-Cola HBC visibilidade única e orquestração ininterrupta através de toda a cadeia de suprimentos para detectar a demanda, minimizar custos, aproveitar melhor os recursos e materiais, além de ganhar agilidade operacional e alcançar uma execução eficiente. Por meio de inteligência artificial e aprendizado de máquina, a empresa pode apoiar o crescimento e compromisso de minimizar o impacto ambiental por meio de melhores promoções, processos de produção e distribuição planejados de forma mais efetivo.


 
“Como uma empresa focada no crescimento, a Coca-Cola HBC precisava de uma solução para atender a sua cadeia de suprimentos altamente complexa, além de permitir que ela se adapte a necessidade de mudança dos clientes, as interrupções e os cenários de negócios em constante transição. Com Luminate™ Planning, eles terão um portfólio de soluções da cadeia de suprimentos robusto e escalonável com amplas capacidades que oferecem flexibilidade, desempenho, utilidade e visibilidade para toda a cadeia de suprimentos. Com total visibilidade da previsão da demanda, processos ágeis e escaláveis e capacidades de integração contínua, a Coca-Cola HBC pode alcançar demanda efetiva, planejamento dos suprimentos e da produção para melhor atender os clientes com rentabilidade, mas sustentável.” - Johan Reventberg, Presidente EMEA da Blue Yonder.

 

Veja também: