Assinatura Premium Assinatura Premium

Previsões e novas regras de 2020 na edição 74 da MundoLogística

Publicado em 14/01/2020


A nova edição da MundoLogística, a de número 74, chega com previsões e novas regras de 2020, além da estreia da coluna MIT GCLOG

 

Iniciamos o ano tratando de dois importantes temas. O primeiro são os novos rumos da logística farmacêutica, e o segundo são as expectativas do setor de condomínios para 2020 e 2021 – lembrando que este setor diz muito sobre a economia e os negócios logísticos de forma geral!

 

O que 2020 reserva para o setor de condomínios logísticos?

O ponto de interrogação dará lugar à certeza de crescimento. Pelo menos é o que acreditam as empresas do ramo. Otimismo é fator comum entre todas as gigantes do mercado entrevistadas pela revista.

 

Novas regras na logística farmacêutica?

Sim, 2020 será de mudanças, significativas! As empresas de distribuição e armazenagem de medicamentos têm pouco tempo para se adequar e adotar novos rumos. O objetivo é louvável: dar mais segurança aos tratamentos medicamentosos, mas o investimento pode ter gosto amargo para os empresários.
Também, um caso de sucesso em logística de medicamentos de alta complexidade

 

Previsões e dicas para construir a carreira dos sonhos

Certamente, todo profissional deseja uma carreira sólida em 2020. Para isso sugerimos deixar de lado a forma 3.0  de atuar e subir para o nível profissional de logística 4.0. Entenda as diferenças de um perfil para outro num artigo completo sobre o tema.
Aprender a domar hábitos negativos e empreender em você era outro desejo? Tem artigo com a receita para isso também!

 

Afinal, quantas previsões e novas regras de 2020 você precisa?

Em resumo, de todas possíveis. Pois informação e atualização na área logística nunca é demais. A edição 74 traz uma dezena de artigos, todos exclusivos e assinados por profissionais que vivenciam e revolucionam a área.
Além dos já citados, há artigos como:

  • Aspectos tributários nas entregas com múltiplas transportadoras;
  • Transporte aquaviário: um diagnóstico da realidade brasileira;
  • Lean na logística interna de abastecimento;
  • Centros de Distribuição Urbanos
  • O pior trânsito do mundo ou logística “bola murcha”?;
  • Depois do transporte, a uberização do supply chain?

Massachusetts Institute of Technology (MIT) assina coluna

Primeiramente, vale destacar, a quem não conhece, que o Massachusetts Institute of Technology (MIT) é um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia do mundo. Junto ao Graduate Certificate in Logistics and Supply Chain Management (GCLOG), que também assina o conteúdo, a MundoLogística anuncia a parceria para a publicação da coluna MIT GCLOG, bimestralmente, diretamente dos Estados Unidos.
O artigo de estreia é: Construindo a cadeia e suprimentos do amanhã.

 

Lean Institute Brasil também assina coluna

A aplicação do Lean em logística tem sido cada vez mais constante, visto os grandes resultados que traz às operações! Pensando nisso, a MundoLogística também contará a partir de agora com uma coluna do Lean Institute Brasil, com casos de sucesso e orientações sobre como utilizar o lean em logística e na cadeia de suprimentos.
O artigo de estreia é: Lean na logística interna de abastecimento - Um caso de sucesso na indústria farmacêutica.


Outros temas de 2020

Já que o assunto é o novo ano, não podiam faltam os temas que serão obrigatórios para atualização logística em 2020, são eles:
-Gestão de armazéns; Omnichannel; Logística 4.0; Inteligência Artificial; Previsão de demanda; Big data em logística; Casos de sucesso;  Redução de custos.

Sem dúvida, todos eles, já estão nas próximas pautas de conteúdos da MundoLogística. Assinantes Premium terão atualizações nestes temas no decorrer do ano, seja em palestras, cursos, revista ou nos eventos.

Quem ainda não é, pode assinar a MundoLogística, ou conhecer seus recursos, clicando aqui. 

 

Confira a edição 74.