Assinatura Premium Assinatura Premium

Primeiras empilhadeiras Zoomlion chegam ao Brasil

Publicado em 21/05/2015

Distribuidor local, a GTM trará peças de reposição em todas as importações, para garantir o suporte local de maneira ágil

O primeiro carregamento de empilhadeiras Zoomlion chega ao Brasil no dia 25 de maio. Juntamente com as empilhadeiras virão os primeiros itens do estoque de peças de reposição, que está sendo montado pela GMT Máquinas e Equipamentos, para dar suporte aos compradores, em caso de defeito ou quebra. “Por contrato, minimamente, temos de trazer 2% do valor da importação em peças, mas, nesse primeiro momento, para montar o estoque básico, estamos trazendo bem mais”, destaca o diretor da GTM, Levi Damame.

A proposta do novo representante da Zoomlion para o mercado brasileiro é trazer empilhadeiras da China todos os meses, com embarques sempre no dia 25 de cada mês. Nesse primeiro embarque, foram 25 empilhadeiras e a meta de GTM é vender 500 unidades, nos 12 primeiros meses do acordo.

“Estamos confiantes no produto, no custo-benefício, no suporte e muito otimistas com a demanda da indústria para empilhadeiras, especialmente, pela diversidade de modelos que a Zoomlion fabrica”, completa Damame.

A Zoomlion é um grupo industrial de grande porte, na China, produz guindastes, escavadeiras, gruas e elevadores de obras, máquinas de concreto e outros, e adquiriu recentemente a fábrica de empilhadeiras e máquinas agrícolas da Chery. No ano passado, foram fabricadas 6.000 empilhadeiras e a meta para este ano é 10 mil unidades, por isso a empresa está expandindo as fronteiras e querendo conquistar novos mercados, como o Brasil.

A linha completa de empilhadeiras da Zoomlion inclui unidades movidas a GLP, diesel e elétricas, bem como os equipamentos da linha Wharehouse, ideais para grandes armazéns, depósitos e centros de distribuição.