Assinatura Premium Assinatura Premium

Privalia utilizará veículos elétricos para entregas no interior de SP

Publicado em 30/05/2022

Com início nesse mês de junho, a meta da empresa é realizar mais de 200 mil entregas por ano sem emissões de CO2

Por Redação


Foto: Divulgação

A Privalia anunciou nesta segunda-feira (30) que passará a utilizar veículos 100% elétricos para a distribuição de produtos em 13 cidades do interior paulista. Em parceria com a transportadora Dia Entregue que se iniciará em junho, a meta da empresa é realizar mais de 200 mil entregas por ano sem emissões de CO2.

As compras chegarão de bike, scooter e vans elétricas na casa de clientes de Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, Sorocaba, Itu, Piracicaba, Indaiatuba, Vinhedo, Valinhos, Salto, Porto Feliz, Cabreúva e Votorantim. A região responde por cerca de 100 mil entregas anuais.

“O compromisso com a sustentabilidade faz parte do modelo de negócios da Privalia, uma vez que comercializamos saldo de estoques e produtos off season”, pontua o CEO da Privalia no Brasil, Fernando Boscolo. “A adoção crescente de práticas de responsabilidade ambiental e social faz parte das diretrizes da companhia.”

A iniciativa utilizará modais não poluentes desde a coleta dos produtos, no centro de distribuição de Extrema (MG), até o consumidor final. O sistema vem sendo utilizado na cidade de São Paulo desde maio de 2021, com o parceiro Carbono Zero. Até dezembro de 2021, foram realizadas 118 mil entregas sustentáveis na capital paulista e 190 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera.