LogTalk LogTalk

Programa Direção Certa da Total Express recebe prêmio Top Log Sustentabilidade da Cnova

Publicado em 05/05/2015

Programa reduziu o número de acidentes rodoviários em 60%

A Total Express, empresa da DGB, recebeu o prêmio Top Log Sustentabilidade pelo Programa Direção Certa, que desenvolve uma série de ações para a melhoria da qualidade e segurança de entregas realizadas pela empresa. O prêmio é uma iniciativa da Cnova, empresa de e-commerce, responsável pelo comércio eletrônico de marcas como Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. O prêmio foi entregue em cerimônia realizada no dia 28 de abril, em São Paulo.

O Programa Direção Certa é dedicado aos profissionais da DGB diretamente envolvidos no transporte de encomendas e está estruturado nos pilares Desempenho, Segurança e Sustentabilidade. O programa compreende a realização de treinamentos de direção defensiva, exames médicos periódicos e eventos para discutir diversos assuntos relacionados ao cotidiano das estradas. Entre os encontros, o Café com Motoristas promove, mensalmente, rodas de discussão entre técnicos e profissionais da estrada para debater práticas de segurança e sustentabilidade de maneira descontraída. O Programa Direção Certa ainda realiza o Prêmio Motorista em Foco, que reconhece os profissionais que atingiram os melhores resultados em indicadores como frequência, pontualidade e ausência de multas.

“Ter o trabalho reconhecido pelo Top Log Sustentabilidade da Cnova, uma de nossas principais parceiras, é resultado do esforço da Total Express em reduzir acidentes e realizar nossas entregas com eficiência, sem deixar de respeitar o meio ambiente, pilares fundamentais do Programa Direção Certa”, afirma o diretor-geral da Total Express, Vito Chiarella.

Os números gerados pelo Programa Direção Certa mostram os resultados da iniciativa: a operação responsável pela distribuição de publicações registrou uma queda de 60% no número de acidentes e aumento de 29% na rastreabilidade das entregas e 7% na produtividade. Ações como a instalação de defletores de ar na frota própria e revisão da malha viária utilizada ainda trouxeram uma redução de 8% de emissão de CO2 da Treelog, empresa da DGB, que coordena o Programa.