Assinatura Premium Assinatura Premium

Prologis CCP Cajamar I obtém certificação Leed

Publicado em 09/12/2014

Mais um condomínio logístico da empresa foi reconhecido pelas características sustentáveis

O Prologis CCP Cajamar I, condomínio logístico da Prologis CCP, com acesso pelo Km 38 da rodovia Anhanguera, acaba de receber a certificação Leed, emitida a empreendimentos considerados sustentáveis, para três de seus galpões, totalizando sete galpões certificados no empreendimento. A empresa conta, ao todo, com 11 galpões certificados em três empreendimentos. O condomínio, com área construída de 185.098 m², contou com uma série de procedimentos, na fase de obra, que asseguraram o selo, além de garantir melhor desempenho das operações.

Foi desenvolvido um trabalho de gerenciamento da poluição ambiental durante a obra, com adoção de estratégias para controle da poluição do solo e possíveis danos oriundos dessas atividades. O empreendimento também possui dispositivos sanitários especiais, que permitem a redução do consumo de água em cerca de 20%, sistema de reuso de água para irrigação e paisagismo, com a seleção de plantas de baixo consumo de água.

No quesito iluminação, o condomínio tem dispositivos para redução de energia, com a automação dos sistemas de iluminação, além de lâmpadas econômicas e domus translúcidos, possibilitando a iluminação zenital.

O empreendimento também conta com uma área dedicada à separação e coleta de resíduos recicláveis, que atendem a todos os galpões, espaço com bicicletário e vestiários de apoio, com chuveiros próximos à entrada do edifício, para incentivar seus ocupantes a utilizar a bicicleta como meio de transporte, a fim de reduzir o número de veículos nas ruas.

O Prologis CCP Cajamar I incentiva o uso de veículos eficientes, com menor impacto ambiental e de baixo consumo, disponibilizando, pelo menos, 5% das vagas para isso. Dos materiais utilizados, durante a construção do empreendimento, foi possível incorporar 10% de conteúdo reciclado, o que resultou em menor utilização de materiais virgens. Cerca de 20% dos materiais que fizeram parte da obra foram adquiridos na região onde o condomínio está localizado, fomentando o mercado local e diminuindo o impacto com transporte.