Assinatura Premium Assinatura Premium

PX. Center adere ao A Voz Delas, da Mercedes-Benz, para impulsionar mulheres na logística

Publicado em 19/12/2023

Programa foi lançado em 2019 com o intuito de atender às necessidades e melhorar a qualidade de vida das motoristas de caminhão e ônibus, bem como das esposas dos caminhoneiros

Por Redação

PX. Center adere ao “A Voz Delas”, da Mercedes-Benz, para impulsionar mulheres na logística
As motoristas usam a plataforma da PX (Foto: Divulgação)

O PX. Center, holding do universo das cargas que abrange as marcas Motorista PX, Academia PX e Ajudante PX, firmou parceria com o movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz, que busca dar atenção às necessidades e melhorar a qualidade de vida das motoristas de caminhão e ônibus, bem como das esposas dos caminhoneiros.

Lançado em 2019 pela marca alemã de automóveis, o programa visa fazer um trabalho de conscientização com a sociedade por meio do apoio de empresas do segmento do transporte, como portos e postos de combustível.

Segundo a companhia, a proposta é valorizar e promover visibilidade às mulheres que vivem nas estradas. Para reconhecer a importância da equidade de gênero no setor de transporte profissional do Brasil, a PX vai atuar em três frentes ao longo da parceria.

CONSCIENTIZAÇÃO E RECONHECIMENTO

Em comunicado, a empresa afirmou que pretende contribuir para a conscientização da sociedade sobre a importância das motoristas profissionais, destacando suas habilidades e desafios enfrentados no cotidiano, por meio de ações, encontros e palestras.

COLABORAÇÃO PARA O CRESCIMENTO DO MOVIMENTO

A PX destacou o interesse por colaborar ativamente para o crescimento do movimento, apoiando iniciativas, eventos e ações que promovam a igualdade e a valorização das profissionais do transporte. Segundo a empresa, a PX atualmente possui uma modesta participação feminina em sua plataforma — são 744 motoristas cadastradas —, mas a expectativa é, no mínimo, dobrar este número no próximo ano.

“A parceria com o movimento ‘A Voz Delas’ reforça nosso compromisso em ampliar expressivamente esse número”, declarou André Oliveira, CEO do PX? Center. “Estamos empenhados em promover a inclusão e proporcionar mais oportunidades para as mulheres se destacarem como motoristas profissionais na Motorista PX.”

Segundo Oliveira, a expectativa daqui em diante é criar estratégias com colaboração mútua entre a PX e a Mercedes-Benz, com ambas as empresas buscando formas de fortalecer o movimento, compartilhando conhecimentos e experiências. “Isso pode incluir a participação em eventos conjuntos, campanhas de conscientização, desenvolvimento de programas de capacitação e ações que promovam a inclusão de mulheres no setor de transporte.”