Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Quadrante Mágico Gartner 2021: solução da Blue Yonder é líder na categoria WMS

 

Publicado em 12/07/2021

No relatório divulgado em junho deste ano, a empresa é a única a ser reconhecida nas categorias de Planning, Gerenciamento de Transporte e Gerenciamento de Armazéns


Foto: Divulgação

Foram divulgados os resultados do Quadrante Mágico 2021 do Grupo Gartner, dentre os quais a Blue Yonder, empresa de Supply Chain digital e provedora de distribuição do comércio omni-channel, foi nomeada líder com a ferramenta de WMS (Warehouse Management System). A posição, conquista com base nos critérios de “Capacidade de Execução” e “Completude da Visão”, foi atribuida pela Blue Yonder à profundidade amplitude do seu WMS, bem como à plataforma Luminate.

A empresa aparece com destaque desde o início da publicação do Quadrante Mágico do Gartner para WMS, em 2012. Com esse último relatório, a Blue Yonder é a única empresa reconhecida como líder nos três relatórios do Quadrante Mágico do Gartner cobrindo Planning, Gerenciamento de Transporte e Gerenciamento de Armazéns.

“Com a multiplicação do e-commerce, a recessão do mercado de trabalho e os diferentes requerimentos na distribuição, a pandemia de Covid-19 tem aumentado a necessidade de maior automação nos armazéns e CDs. Para ser bem-sucedido, as empresas precisam de soluções WMS que possam se integrar com diversas tecnologias como a Inteligência Artificial (IA), o Machine Learning (ML) e a robótica, isto para planejar e atender os pedidos a grandes velocidades e ainda poder gerenciar a força de trabalho na prevenção do burnout.” – Desikan Madhavanur, Chief Development Officer da Blue Yonder.

INVESTIMENTO EM WMS

Recentemente, a Blue Yonder realizou uma pesquisa cujos dados apontaram que quase metade (48%) dos executivos de logística planejam implementar e/ou melhorar o próprio WMS nos próximos doze meses. Segundo Desikan Madhavanur, WMS da Blue Yonder, alimentado pela Plataforma Luminate, oferece soluções às empresas que atendem às necessidades de um mercado em constante evolução.

Uma das companhias que escolheram a Blue Yonder para expandir operações foi a SuperFrio. De acordo com o CEO Latam da empresa, Francisco Moura, a solução oferece recursos que favorecem o planejamento estratétigo da SuperFrio.

“Graças à solução Blue Yonder, só no Brasil, podemos acomodar 2,2 milhões de metros cúbicos de armazenamento e 328.500 paletes em nossos 32 CDs. Também reduzimos o consumo de papel no escritório em 40%.” – Francisco Moura, CEO Latam da SuperFrio.

 

Veja também: