Assinatura Premium Assinatura Premium

R$ 38,5 milhões: Neogrid anuncia aquisição da startup Lett

Publicado em 01/10/2021

Segundo a empresa, o objetivo da transação é aumentar o portfólio de soluções para e-commerce e fortalecer a estratégia de expansão internacional


Foto: Divulgação

A Neogrid, empresa especializada em gestão da cadeia de suprimentos, anunciou nesta semana a aquisição da Lett, startup especializada em soluções para e-commerce e trade marketing digital, em uma transação avaliada em R$ 38,5 milhões. De acordo com o comunicado, os principais fatores para a compra da companhia, que apresentou crescimento de 230% no último ano, foram a expansão internacional e a ampliação de serviços oferecidos.

Hoje, a Left tem atuação em 14 países e mais de 500 e-commerces conectados. Por isso, a estratégia consiste em unir as informações e modelo de negócios da Neogrid com a plataforma da Lett para oferecer ferramentas dinâmicas para fabricantes e varejistas.

Segundo o CEO da Neogrid, Eduardo Ragasol, essa é a hora de fazer tal movimento. “Além de agregar a expertise que eles têm em canais digitais ao portfólio de soluções da Neogrid, ela será fundamental para nossa internacionalização, pois já conecta marcas e varejistas em importantes mercados da América Latina como México, Colômbia, Chile e Argentina.”

Fundada em 2014, a Lett é uma martech para indústria e varejo com foco no e-commerce. A empresa oferece plataformas de análise de dados das páginas de produtos e para distribuição integrada de conteúdo com o intuito de alavancar a performance das vendas online. As ferramentas otimizam, comparam e gerenciam as informações disponíveis para os e-shoppers. Os serviços oferecidos pela startup são vistos como alguns dos principais pilares de crescimento para a indústria varejista.

“Atualmente, a discrepância na descrição dos produtos é o principal fator para perda de vendas no online. O know-how da Lett, junto com a malha de dados da Neogrid, certamente vai solucionar esse problema, pois permite montar a loja perfeita com imagem, preço, disponibilidade e características reais de cada produto comercializado no e-commerce.” – David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.