Assinatura Premium Assinatura Premium

Radix apresenta plano de crescimento digital do Porto de Açu em evento nos EUA

Publicado em 07/04/2022

Case se refere ao maior porto privado da América Latina; o Port of the Future 2022 é uma realização dos principais players do mercado portuário mundial para discutir as questões mais imediatas do setor

Por Redação


Foto: Divulgação

Termina hoje (7) em Houston (EUA) o Port of the Future 2022, evento promovido pelos principais players do mercado portuário mundial para discutir os problemas mais urgentes e imediatos enfrentados pelos portos de entrada, reguladores e indústrias. Durante os três dias de conferência, líderes do segmento se reunirão trazendo toda a expertise e conhecimento para discutir melhores práticas e soluções.

Entre os cases que a Radix vai apresentar está o do Porto do Açu, maior porto-indústria privado da América Latina. O CEO da Radix US, Flavio Guimarães, e o diretor de desenvolvimento de negócios da empresa, Doug Sinclair, estarão ao lado do CEO do Porto do Açu, José Firmo, para compartilhar com os participantes o plano diretor de crescimento digital desenvolvido em colaboração com a HPC Hamburg Port Consulting, o Supply Chain & Logistics Technology Program - University of Houston, e a UTC Overseas, Inc, para este que é um dos maiores complexos de infraestrutura do Brasil.

Como objetivos do plano, a geração de maior eficiência e redução no tempo de embarques e conexão de todos os clusters e etapas de produção, como estatísticas, dados de segurança marítima, especificidades de clientes, engenharia e interlocução com todos os todas as partes interessadas no ecossistema. Além disso, o Masterplan Digital inclui a proposta de digitalizar as diferentes etapas do processo logístico e atrair novos negócios para o porto produtivo, no prazo de cinco anos.

Com o novo plano de transformação digital, a empresa levará a uma tomada de decisões ainda mais precisa - baseadas em dados, incluindo reações mais ágeis e específicas ao mercado e levando a uma movimentação de carga mais enxuta, confiável e econômica.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Transporte aquaviário: um diagnóstico da realidade brasileira
Uma logística de transportes será equilibrada, se considerar a necessária e significativa participação do modo de transporte aquaviário, seja por sua relevância no comércio exterior e na navegação de longo curso, na cabotagem e navegação interior, ou por seu caráter produtivo e de instrumento renovador de uma política efetiva de transportes