Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Rangel Logistics investe no primeiro marketplace de agronegócio

 

Publicado em 10/09/2021

Com a atuação da Rangel Logistics Solutions como operador logístico oficial, a iniciativa chega com a expectativa de eliminar intermediários em negociações de commodities alimentares


Foto: AgroRevenda

Com o objetivo de criar um ambiente integrado para o agronegócio, a Rangel Logistics Solutions está investindo na criação do primeiro marketplace dedicado ao segmento no Brasil. No ar desde o início de agosto, a plataforma engloba parcerias entre o operador logístico e bancos, corretoras de câmbio, de seguros e firmas de agenciamento de fretes.

Atualmente, o marketplace já conecta produtores de trigo, frutas, verduras e legumes no Brasil a varejistas, indústrias e cooperativas que demandam esses produtos. "Pela plataforma, pequenos e médios produtores rurais têm acesso direto a compradores de seus produtos num ambiente digital, seguro, com serviços integrados e, principalmente, livre de intermediários", explica Enrique Garcia, diretor de desenvolvimento de negócios da Rangel.

Segundo o executivo, a plataforma vai permitir ao produtor negociar diretamente com os compradores de produtos em condições mais favoráveis. Garcia acredita, inclusive, que essa será uma alternativa à comercialização via trades agrícolas e empresas de exportação.

Além de conectar produtores e compradores, a plataforma vai disponibilizar serviços bancários, logísticos, de corretagem de câmbio e seguros necessários à efetivação de negócios no Brasil e, futuramente, no exterior.

Nesse sistema, a Rangel é o operador logístico oficial. Além de prestar serviços logísticos, a empresa vai colaborar com dados de inteligência em rotas, fretes, rastreabilidade e previsões de oferta e demanda de mercadorias.

 

Veja também: