Assinatura Premium Assinatura Premium

Ranking destaca Vuxx como startup do mercado automotivo

Publicado em 11/11/2020

Realizado pelo 100 Open Startups, ranking afere a atratividade de mais de 1,3 mil empresas por meio das relações de inovação entre corporações e startups


A Vuxx, transportadora digital com foco em carga fracionada, é a segunda mais atraente startup do mercado automotivo (Top 10 Autotechs), de acordo com o ranking criado pela 100 Open Startups, plataforma de matchmaking para startups e cientistas se conectarem com as oportunidades do mercado corporativo e de investimentos early-stage.

A logtec concorreu com mais de 1,3 mil startups nesta quinta edição do levantamento, em que 4% pertencem à categoria autotechs, ligadas ao setor automotivo e de mobilidade.
Essas startups registraram 10% dos contratos de inovação validados durante este ano. Já as 10 mais bem colocadas foram responsáveis por 50 relacionamentos validados com empresas no período.


“O resultado que obtivemos no Top 10 Autotechs da Open Startup consolida nossa trajetória bem sucedida, que nasceu em 2016, e reforça nossa estratégia de apresentar soluções inovadoras para o setor de entregas para a indústria e e-commerce, ainda mais em um cenário tão desafiador que vivenciamos atualmente.” - Felipe Trevisan, CEO da Vuxx.

 

Vale lembra que a plataforma conta com mais de 10 mil caminhoneiros parceiros cadastrados, aumentado assim sua atuação de entregas de carga fracionadas em importantes regiões brasileiras, como Grande São Paulo, Baixada Santista, cidades do interior paulista, como Bauru e Ribeirão Preto.

O levantamento da 100 Open Startups dá pontos para as startups que mais despertam interesse em médias e grandes instituições a cada ano. Para serem elegíveis, as startups devem ter faturamento inferior a R$ 10 milhões no exercício fiscal do ano anterior à publicação do Ranking, não podem ter recebido mais de R$ 10 milhões em investimento direto e não devem ser controladas por grupo econômico, mas sim por empreendedores à frente do negócio.

Confira quais são as 10 autotechs mais bem avaliadas no ranking da 100 Open Startups:


1ª. Suiv: Sistema Unificado de Informações Veiculares: banco de dados automotivo
2º. Vuxx: logtech de soluções modulares para fretes de médio peso e médias distâncias
3ª. Rabbot: sistemas para gestão de frotas
4ª. dLieve Tecnologia Logística: sistema de gestão de entregas
5ª. Automni Logística Robotizada: desenvolve robôs para processos produtivos
6ª. Fretadão: plataforma de mobilidade colaborativa (fretamento)
7ª. Reboque.Me: plataforma de assistência as-a-service
8ª. Uello: logtech focada em entregas urbanas
9ª. DriveOn: contribui para a redução de sinistros no trânsito
10ª. Quattro Logística 4.0: suporte de tecnologia para supply chain