LogTalk LogTalk

Rastreador para cargas ajuda a polícia a recuperar R$ 80 mil em cigarros

Publicado em 22/03/2016

Equipamento acionou caçadores automaticamente, assim que identificou possível interferência de sinal por Jammer

O Grupo Tracker, empresa de localização e rastreamento, levou a polícia, no dia 15 de março, a um lava-rápido no bairro de Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo, onde uma carga de cigarros, avaliada em R$ 80 mil, estava escondida. A mercadoria foi recuperada menos de duas horas após a confirmação do roubo.

“Ao identificarmos uma possível interferência de sinal, ou seja, suposta utilização de jammer para tentar desativar o dispositivo, o Tracker Log Carga ativou automaticamente a radiofrequência do equipamento. Informamos a empresa sobre a suspeita de roubo e recebemos a confirmação de que a carga, onde estava o rastreador (a isca), havia sido roubada”, explica o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz. Segundo o condutor, por volta das 8h da manhã, aproximadamente seis homens armados renderam a equipe de escolta e fizeram o transbordo da carga para uma kombi branca, na Vila Patrimonial, Zona Sul da capital paulista.

Imediatamente, após a confirmação do roubo, as antenas foram acionadas e unidades técnicas de rastreamento foram direcionadas para a região. Menos de duras horas depois, o veículo foi localizado dentro de um lava-rápido e a polícia chamada.

O Tracker Log Carga foi lançado pelo Grupo Tracker, no ano passado. É o primeiro rastreador para cargas imune à ação dos inibidores de sinais, que permite também o monitoramento dos produtos. Comercializado nas opções retornável e descartável (esta última com duração de 10 ou 20 dias), possui cobertura em todo o território nacional.

“O Grupo Tracker possui mais de 700 antenas de radiofrequência espalhadas pelas cinco regiões do País, com equipes de pronta-resposta estrategicamente posicionadas, além do apoio de aeronaves dedicadas exclusivamente ao rastreamento e à localização. Tudo isso para garantirmos o melhor índice de recuperação do mercado”, completa Ruiz.

Características do Tracker Log Carga
- Monitoramento online com posições configuradas de uma em uma hora até minuto a minuto;
- Cercas e rotas;
- Acionamento automático de radiofrequência, em caso de detecção de jammers;
- Informação sobre a carga da bateria;
- Relatórios;
- Mapas digital, satelital e híbrido;
- Configuração e criação de cercas, rotas e alertas;
- Alertas antijammers;
- Pesquisa de endereço e CEP.