Assinatura Premium Assinatura Premium

RayQuímica adota solução da TOTVS para aprimorar o controle de estoque

Publicado em 29/07/2015

Software possibilitou a integração das informações da empresa com agilidade e transparência, aprimorando, assim, a gestão da operação

Gerir e controlar o estoque é uma rotina imprescindível para a RayQuímica, empresa que tem como compromisso oferecer matéria-prima de qualidade para os segmentos agrícola, de nutrição animal e outras indústrias. Para aprimorar esse processo, a companhia adotou o software de gestão da TOTVS. Entre os principais benefícios da adoção do software de gestão da TOTVS, está a integração das informações da organização, o que possibilitou um controle maior da operação, bem como a transparência dos dados e tomadas de decisões mais precisas. Além disso, o sistema simplificou a rastreabilidade da matéria-prima e contribuiu para a redução de custos.

Fundada em 2004, a RayQuímica logo percebeu que a contratação de um Enterprise Resource Planning (ERP) seria essencial para gerenciar o estoque de maneira eficiente e, assim, manter a qualidade de suas matérias-primas. “Antes, para qualquer venda ou programação de compras, tínhamos de fiscalizar e contabilizar o histórico, o estoque e o fornecedor fisicamente. Com a solução da TOTVS, não precisamos mais nos deslocar até o local, pois conseguimos visualizar a operação por meio dos dados apresentados pelo software”, informa o sócio-proprietário da RayQuímica, Thiago Lopes Damasceno.

Após garantir um controle de estoque mais assertivo, a empresa implementará os módulos de Gestão Financeira e Comercial. “Estamos muito satisfeitos com a solução e os serviços oferecidos pela TOTVS, e recomendamos a companhia para outras empresas que queiram profissionalizar a sua gestão”, reforça Damasceno.

O executivo declara, ainda, que o grande diferencial da TOTVS está na equipe altamente capacitada para a implementação do software, que, com competências técnicas e habilidades no atendimento, entendeu os pontos de melhoria e ofereceu soluções aderentes às necessidades da RayQuímica.

“A TOTVS visa ser, cada vez mais, essencial para os seus clientes, por isso, desenvolve sistemas capazes de solucionar as principais dores de cada setor, ajudando as organizações a se tornarem mais competitivas nos segmentos em que atuam”, afirma a CEO da unidade da TOTVS em Goiás, Luciano Lacerda.