Assinatura Premium Assinatura Premium

Rede de Serviços Moura amplia atendimento ao mercado nordestino

Publicado em 11/02/2019

Especializada na venda, manutenção, locação, instalação e monitoramento de baterias industriais, a Rede inaugura duas novas operações de referência em Pernambuco e na Bahia

A Rede de Serviços Moura (RSM), especializada na venda, manutenção, locação, instalação e monitoramento de baterias industriais, amplia sua atuação no Brasil, reforçando sua presença no mercado nordestino. Iniciou, no último mês de dezembro, duas novas operações na região, inaugurando uma nova unidade em Pernambuco e uma outra na Bahia. Com a ampliação, a Moura consolida sua posição de única companhia com rede própria e com a maior capacidade de atendimento no País, atendendo do 80% PIB nacional.

Em Pernambuco, a nova operação da RSM conta com localização geográfica estratégica para cobrir quase toda a região Nordeste. Serão atendidos os mercados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, além do pernambucano. A unidade é a mais próxima do maior polo produtivo de baterias da América do Sul, na cidade de Belo Jardim, no semiárido nordestino, a 180 quilômetros do Recife.

Além de dotar a rede de maior capilaridade no País, a RSM Pernambuco e a RSM Bahia permitirão reduzir o tempo de entrega de produtos e serviços no Nordeste, garantindo maior agilidade nas instalações de baterias estacionárias e ofertando assistência técnica especializada mais próxima do cliente nas baterias tracionárias.

Os mercados tracionários (empilhadeiras, rebocadores, veículos sobre trilhos, etc.), de telecomunicações e de energias renováveis (especialmente fotovoltaicas, a partir da linha de baterias Moura Solar) são alvos prioritários das duas novas unidades nordestinas, que nascem capazes de fornecer todo o portfólio RSM. Hoje, a Rede de Serviços Moura oferta um pacote único no Brasil, desde a venda de baterias originais de fábrica à logística reversa desses produtos, gratuita para os clientes.

“A nova operação em Pernambuco está localizada no ‘quintal’ das nossas unidades fabris. Vai concentrar todo o know-how Moura acerca de temperatura e pressão na região Nordeste, duas variáveis fundamentais para eficiência e tempo de vida das baterias. Os nossos produtos já nascem prontos para essas especificações e a RSM conta com um portfólio completo e personalizado para atender as altíssimas exigências do setor industrial”, destacou o Gerente Geral da RSM, Carlos Pessoa.

A RSM, idealizada há mais de dez anos, passa agora a ser formada por cinco unidades matriz e uma filial no Brasil: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e, agora, Pernambuco e Bahia. O planejamento de expansão orgânica seguirá em curso até o primeiro semestre de 2019, ampliando a atuação nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste.