Assinatura Premium Assinatura Premium

Red&White comercializa solução de Logística da espanhola Tecsidel

Publicado em 02/08/2011

A parceria entre as duas empresas possibilitará a expansão no país de uma das mais completas e inovadoras soluções de Logística, cem por cento desenvolvida na plataforma SAP 

 

A Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, anuncia uma nova parceria com a Tecsidel, multinacional espanhola com mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento de soluções de Logística. Com esta iniciativa, a Red&White irá comercializar no mercado brasileiro, integrada à plataforma SAP, a inovadora solução da Tecsidel, que otimiza a Intralogística das empresas e é composta por sistemas de Gestão de Depósitos, Gerenciamento de Veículos no Pátio e Rastreabilidade. As duas empresas unem assim tecnologia de ponta, inteligência estratégica e competitividade. 

Flavio Souza, Gerente de Soluções Logísticas da Red&White, ressalta que o acordo ampliará o portifólio de produtos e serviços da Red&White para grandes clentes. "É uma solução completa e de alta qualidade para atender uma demanda crescente no mercado nacional. A Red&White está presente nas duas regiões que mais crescem no país: Centro-Oeste e Nordeste. A combinação destes fatores, certamente contribuirá para que esta parceira seja um grande sucesso", comemora Souza.

Segundo Manuel García, Diretor de Operações da Tecsidel, a parceria está inserida nos planos de expansão comercial da empresa no Brasil. "Alinhando a visão estratégica de mercado da Red&White com as nossas soluções, buscamos estabelecer um vínculo de confiabilidade e estabilidade no  competitivo mercado local", finaliza.

Dentre os benefícios que as empresas podem esperar com a utilização da solução Tecsidel, destaca-se o "cérebro" que foi desenvolvido para guiar de forma totalmente automática as operações de Carga e Descarga realizadas via Radiofreqüência, que inclusive podem ocorrer de forma simultânea para um mesmo caminhão. Para os gestores, uma grande vantagem é a possibilidade de controle online de todas as operações realizadas nos armazéns, por meio de uma única tela no sistema SAP. A solução é totalmente escalável, podendo-se iniciar com uma implementação básica, que pode evoluir até os mais altos níveis praticados nas melhores soluções de Logística, globalmente.

A solução

A Tecsidel aplica todo o seu know how em tecnologia da informação para desenvolver aplicações que atendem todas as necessidades da área de Logística. A empresa projeta, desenvolve e implanta sistemas de Logística para indústrias de todos os segmentos, a fim de otimizar a produtividade e a eficiência operacional.

A solução de Logística da Tecsidel proporciona redução dos custos e integração dos processos administrativos e operacionais, de maneira automática por meio da radiofreqüência. Além disso, otimiza o tempo e os recursos da cadeia Logística, controla a Rastreabilidade dos produtos e insumos e executa o gerenciamento dos meios físicos internos (pessoas, equipamentos e área física) e externos (veículos, docas, pátio e ponto de controle) do complexo de depósitos, trazendo ainda confiabilidade e controle online de 100% do estoque.

Por meio de uma interface simples com o usuário, é possível obter um fácil entendimento do trabalho a ser executado. A solução é totalmente integrada com as melhores tecnologias existentes no mercado mundial, como terminais de RF, etiquetas de códigos de barras e RFID. Integra-se ainda com sistemas automáticos, como LGV´s, armazéns automáticos e sistemas de fábrica.