Assinatura Premium Assinatura Premium

Repom lança solução com IA para traçar rotas mais econômicas

Publicado em 28/01/2021

A Viagem +Econômica, disponível para os usuários do Ticket Cargo, indica ao cliente a combinação ideal de postos para conseguir o menor custo de viagem


A Repom, marca da Edenred Brasil, especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, lançou uma ferramenta para os usuários do Ticket Cargo, solução que atende de pequenas a grandes frotas de caminhoneiros e oferece uma gestão integrada, com foco na economia.
A nova funcionalidade, chamada Viagem +Econômica, utiliza Inteligência Artificial (IA) para indicar a combinação ideal de postos para alcançar o menor custo de viagem.

O novo serviço permite aos usuários consultarem a rota desejada, por meio de um roteirizador, e selecionarem a opção “Viagem +Econômica”. Feito isso, o sistema solicitará alguns dados e a inteligência artificial irá analisar as informações de postos disponíveis na rota e a autonomia do veículo para indicar a combinação de postos mais econômica para a viagem, trazendo informações de quais são os ideais para abastecer, bem como o volume recomendado.

 

“A utilização da IA, junto do compartilhamento de rotas, é o grande diferencial da função de planejamento de abastecimento do produto Ticket Cargo, uma vez que gera facilidades para o mercado. A ferramenta permite o planejamento do menor custo para cada viagem e que se centralize o volume nos postos mais econômicos, otimizando os custos.” - Thomas Gautier, Head de Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.

 

O gestor da frota também poderá compartilhar a rota, as informações de localização, tipo e quantidade de combustível via SMS ou link para os seus motoristas.

 

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

A era da Inteligência Artificial no transporte de cargas
Entendendo conceitos da tecnologia e como ela irá transformar o setor