LogTalk LogTalk

Retrak faz a movimentação de equipamentos da Reckitt no CD da Raposo Tavares

Publicado em 22/11/2011

Contrato de prestação de serviços de locação facilita toda a movimentação intensa de materiais na fabricante de produtos de limpeza

 

A parceria firmada desde 2004 entre a Reckitt Benckiser e a Retrak Empilhadeiras está permitindo simplificar todo o processo de gestão de transporte por meio da locação de empilhadeiras e transpaleteiras. Ao todo, a Reckitt loca da Retrak 33 equipamentos, entre paleteiras elétricas, empilhadeiras a combustão e elétricas em operação no Centro de Distribuição da Raposo Tavares.

 “Entre as vantagens desta parceria é que ela faz parte da estratégia de negócios da Reckitt para termos um ganho que consiste em agilidade e competência para o atendimento da demanda com maior competitividade, concentrando-nos em nosso core business”, explica o assistente de logística da Reckitt, Celso Farias.

 Por conta dos bons níveis de crescimento nos últimos anos, a Reckitt pretende manter a parceria de longo prazo com a Retrak. Farias não adianta se no planejamento consta a ampliação da frota, mas afirma que esta forma de trabalho, de locação dos equipamentos, tem trazido à sua empresa o benefício de contar com o know how da Retrak principalmente no que se refere à manutenção, e a um custo competitivo.

 Com mais de dois anos de contrato, a Reckitt, que, atualmente, possui um parque de empilhadeiras com 100 máquinas, sendo 50% de frota própria e 50% locadas (33 são da Retrak), já solicitou serviços adicionais da locadora, como a reforma de máquinas no pátio própria Retrak e a realização de força-tarefa para atendimento a exigências de segurança no trabalho. Tudo atendido prontamente e com sucesso. “Uma prova de que se trata de um negócio inovador e que permite facilitar em todo o processo de gestão da movimentação de materiais”, finaliza Farias.